publicidade

Cruzeiro está na briga pelo título? Jogadores revelam projeção do elenco no Brasileiro

Christian e Villalba revelaram na zona mista o pensamento do grupo para a sequência de jogos do Brasileiro; time terá nove partidas até o fim do campeonato

publicidade

O Cruzeiro ainda não jogou a toalha na luta pelo título do Campeonato Brasileiro. Nesse sábado (18), após a vitória sobre o Fortaleza, por 1 a 0, no Mineirão, em Belo Horizonte, o zagueiro Villalba e o volante Christian projetaram o futuro do time na competição. Terceiro colocado da Série A, a Raposa está há cinco pontos do líder Palmeiras.

Sem ambição de título Brasileiro no início da temporada, o Cruzeiro sempre manteve o mesmo discurso: o objetivo é a classificação para a Copa Libertadores. Porém, com o decorrer do campeonato, o time celeste ficou algumas rodadas como líder e segue brigando com Flamengo e Palmeiras na parte de cima da tabela.

Na zona mista após o jogo da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Lucas Villalba garantiu: é permitido sonhar. O Cruzeiro ainda terá a chance de ouro de tirar pontos do Palmeiras na próxima rodada. As equipes medirão forças no domingo (26), às 20h30 (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo.

“Nós temos um objetivo claro e estou alinhado com esse pensamento do Mister (classificação para Libertadores). Mas sempre o jogador trabalha para sonhar. Então, matematicamente ainda temos condições. Seguiremos nosso caminho e sempre com o pé no chão. Mas ainda falta muitos pontos para pensar nisso. Quando chegarmos nas últimas rodadas, saberemos bem o que dá para cada um”, revelou.

As duas equipes que disputam o topo da tabela com o Cruzeiro se enfrentarão neste domingo (19), às 16h (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Olho no Palmeiras

O volante Christian, autor do gol da vitória do Cruzeiro sobre o Fortaleza, também projetou o duelo com o Palmeiras. De acordo com o meio-campista, para seguir na briga pelo título, a Raposa terá que vencer todos os jogos possíveis para continuar sonhando.

+ Leia também: Aniversariante, Pedro Lourenço é homenageado pela torcida do Cruzeiro no Mineirão; veja

Na reta final do primeiro turno e início da segunda parte do Brasileiro, o Cruzeiro desperdiçou pontos importantes no Mineirão. Contra Ceará e Santos, na 17ª e 19ª rodada, o time de Leonardo Jardim perdeu por 2 a 1. Em confronto com o lanterna Sport, a Raposa também perdeu a chance de triunfar: ficou no 1 a 1 dentro do Gigante da Pampulha.

“Temos nove jogos pela frente ainda. Temos que tentar vencer todos possíveis. Sabemos que é difícil, mas vamos continuar jogo após jogo em busca das vitórias, e só lá na frente a gente vai saber os resultados. Se Deus quiser, poder premiar a gente também.”, disse.

Objetivo do Cruzeiro

Em busca do objetivo principal que é a classificação para a Libertadores, o time do Cruzeiro está com a vaga encaminhada. De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), os comandados de Leonardo Jardim estão com 99,95% de chance de disputar a competição continental na próxima temporada.

Na briga pelo título, a situação já fica mais longínqua: o Cruzeiro conta com apenas 3% de chance. O número condiz com o discurso do treinador. De acordo com o português, o principal no momento é a valorização do que foi construído até aqui. Além da 3ª colocação na tabela do Brasileiro, a Raposa é semifinalista da Copa do Brasil.

“Nós queremos colocar o Cruzeiro em outro patamar que não teve nos últimos 10 anos, principalmente, no futebol brasileiro. Se conseguirmos o objetivo no campeonato, se conseguirmos no top 4, top 3, fico extremamente satisfeito, porque cumprimos um objetivo, que era da direção, que é colocar o Cruzeiro onde ele merece. Ele tem que estar, no futuro, sempre neste nível. Se vai ganhar ou não é outra coisa”, finalizou.

Próximos jogos

A sequência do Cruzeiro não será fácil. O time celeste terá o líder Palmeiras pela frente. As equipes medirão forças no dia 26 de outubro (domingo), no Allianz Parque, em São Paulo.

Ainda no primeiro dia de novembro, o Cruzeiro terá uma equipe que luta contra o rebaixamento. No Gigante da Pampulha, a Raposa duelará com o Vitória, pela 31ª rodada do Brasilerão.

Na sequência, viaja até Porto Alegre para encarar o Grêmio, pela 32ª rodada, na Arena do Grêmio, no Rio Grande do Sul.

  • Palmeiras x Cruzeiro – 30ª rodada do Campeonato Brasileiro – 26/10 (domingo) – Allianz Parque, em São Paulo
  • Cruzeiro x Vitória – 31ª rodada do Campeonato Brasileiro – 01/11 (sábado) – Mineirão, em Belo Horizonte
  • Grêmio x Cruzeiro – 32ª rodada do Campeonato Brasileiro – 05/11 (quarta-feira) – Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Siga o Central nas redes
Samuel Chaves
Samuel Chaves é repórter do Central da Toca. Já integrou a equipe de esportes da Record TV e foi representante do Cruzeiro no programa Placar Eletrônico, da Rádio 98FM de Teófilo Otoni. Também atuou como setorista do clube celeste pelo Esporte News Mundo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite ou Matheus Bachi? Kaio Jorge responde sobre comissão técnica do Cruzeiro

O Cruzeiro empatou com o Mirassol, em 2 a 2, na noite desta quarta (11) e segue sem vencer no Brasileirão

Atacante do Cruzeiro deixa estádio de muletas após jogo pelo Brasileirão; assista

Atacante deixa o campo chorando após entrada dura e vira dúvida para a sequência da temporada

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro

Preparador tenta explicar ‘queda física’ do Cruzeiro, e Tite admite mudança em planejamento

Desempenho abaixo diante do Mirassol acende alerta, e comissão técnica explica bastidores