publicidade

Trio pendurado do Cruzeiro ‘passa ileso’ contra Fortaleza e pode jogar contra o Palmeiras

Cruzeiro e Palmeiras medirão forças no próximo domingo (26), às 20h30, no Allianz Parque, em São Paulo, pela 30ª rodada do Brasileirão

publicidade

O Cruzeiro teve outra boa notícia, nesse sábado (18), depois da vitória, por 1 a 0, sobre o Fortaleza, no Mineirão, em Belo Horizonte. O time tinha três jogadores pendurados pelo terceiro cartão amarelo, mas nenhum deles foi punido na partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Por isso, o time celeste terá o trio à disposição para o duelo com o Palmeiras, no próximo domingo (26), às 20h30 (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo, pela 30ª rodada da Série A do Brasileirão.

O volante Walace, o meia Matheus Pereira e o atacante Wanderson receberam dois cartões amarelos em rodadas anteriores e seguem pendurados para o confronto com o líder do campeonato. Apenas o camisa 10 foi titular no jogo com o Fortaleza, enquanto os outros dois entraram no segundo tempo da partida. O zagueiro Villalba foi o único punido do Cruzeiro pelo árbitro Rodrigo José Pereira de Lima.

+ Leia também: Jardim volta a exaltar o Cruzeiro e revela objetivo pelo clube: ‘Outro patamar’

Além do trio, outro nome chama a atenção entre os pendurados: o técnico Leonardo Jardim. O comandante celeste recebeu dois cartões amarelos contra o Palmeiras, ainda no primeiro turno, e na vitória sobre o Red Bull Bragantino, ambos no Mineirão. O português foi punido nas duas oportunidades por reclamação.

Outro jogador que está pendurado é o volante Matheus Henrique. Contudo, o camisa 8 do Cruzeiro sofreu uma fratura em duas costelas e está em recuperação no departamento médico do clube. A tendência é que o meio-campista volte aos gramados apenas na reta final da temporada.

Situação na tabela

Depois da boa vitória contra o Fortaleza, o Cruzeiro voltou a encostar nos líderes do Campeonato Brasileiro. O time de Leonardo Jardim alcançou os 56 pontos na tabela e é o 3º colocado. À frente está o Flamengo, com 58, na vice-liderança, e o Palmeiras, em primeiro, com 61. As duas equipes se enfrentam neste domingo (19), ás 16h (de Brasília), no Maracanã, em Belo Horizonte.

Para o objetivo do time na temporada, que é voltar a disputar uma Copa Libertadores, o Cruzeiro chegou aos 99,95% de chances matemáticas de conquistar a meta, de acordo com o Departamento de Matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais).

Visando retornar ao campeonato continental, o Cruzeiro ficará de olho nos jogos de Botafogo, Mirassol e Bahia, que jogam neste domingo (19), contra Ceará, São Paulo e Grêmio, respectivamente.

Próximos jogos

A sequência do Cruzeiro também não será fácil. O time celeste terá o líder Palmeiras pela frente. As equipes medirão forças no dia 26 de outubro (domingo), no Allianz Parque, em São Paulo.

Ainda no primeiro dia de novembro, o Cruzeiro terá uma equipe que luta contra o rebaixamento. No Gigante da Pampulha, a Raposa duelará com o Vitória, pela 31ª rodada do Brasilerão.

Na sequência, viaja até Porto Alegre para encarar o Grêmio, pela 32ª rodada, na Arena do Grêmio, no Rio Grande do Sul.

  • Palmeiras x Cruzeiro – 30ª rodada do Campeonato Brasileiro – 26/10 (domingo) – Allianz Parque, em São Paulo
  • Cruzeiro x Vitória – 31ª rodada do Campeonato Brasileiro – 01/11 (sábado) – Mineirão, em Belo Horizonte
  • Grêmio x Cruzeiro – 32ª rodada do Campeonato Brasileiro – 05/11 (quarta-feira) – Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Siga o Central nas redes
Samuel Chaves
Samuel Chaves é repórter do Central da Toca. Já integrou a equipe de esportes da Record TV e foi representante do Cruzeiro no programa Placar Eletrônico, da Rádio 98FM de Teófilo Otoni. Também atuou como setorista do clube celeste pelo Esporte News Mundo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite ou Matheus Bachi? Kaio Jorge responde sobre comissão técnica do Cruzeiro

O Cruzeiro empatou com o Mirassol, em 2 a 2, na noite desta quarta (11) e segue sem vencer no Brasileirão

Atacante do Cruzeiro deixa estádio de muletas após jogo pelo Brasileirão; assista

Atacante deixa o campo chorando após entrada dura e vira dúvida para a sequência da temporada

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro

Preparador tenta explicar ‘queda física’ do Cruzeiro, e Tite admite mudança em planejamento

Desempenho abaixo diante do Mirassol acende alerta, e comissão técnica explica bastidores