publicidade

Em busca do hepta, Sada Cruzeiro reencontra Minas em final da Supercopa de Vôlei

Equipes medirão forças neste deste domingo (19), às 18h30 (de Brasília), no Ginásio Guanandizão, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul

publicidade

De olho no segundo título da temporada, o Sada Cruzeiro terá pela frente um ‘velho conhecido’. O time comandado por Filipe Ferraz, enfrentará, neste domingo (19), às 18h30 (de Brasília), o Itambé Minas, pela final da Supercopa Masculina de Vôlei, no Ginásio Guanandizão, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Este será o segundo duelo decisivo entre as equipes em uma semana.

Há sete dias, a Raposa conquistou seu 17º título Estadual sobre o mesmo Minas. No Ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte, o Sada Cruzeiro venceu por 3 sets a 0 e manteve sua hegemonia contra o rival. Isso porque a equipe comandada por Guilherme Novaes nunca venceu uma final do time celeste no Campeonato Mineiro de Vôlei.

Em busca do hepta, o time de Filipe Ferraz terá mais uma oportunidade de aumentar o retrospecto. A competição, que reúne o ganhador da Superliga (Sada), e o vencedor da Copa Brasil (Minas), foi vencida pela Raposa nos anos de 2015, 2016, 2017, 2021, 2022 e 2024. Assim como em grande maioria dos campeonatos, o time celeste é o maior campeão da história do torneio.

Confrontos pela Supercopa

Essa não será a primeira vez que Sada Cruzeiro e Minas medem forças pela Supercopa de Vôlei. Em 2022, este mesmo confronto se repetiu, dessa vez em Recife, no Pernambuco. Na ocasião, a Raposa novamente bateu o rival por 3 sets a 0 e se sagrou pentacampeão.

+ Leia também: Sada Cruzeiro x JF Vôlei: preços e como comprar ingressos para estreia da Superliga

Agora, o time celeste terá a oportunidade de garantir o seu 7º título do torneio e o segundo seguido. Na temporada anterior, foi a vez do Sesi perder o título para o Sada Cruzeiro. O confronto, disputado em São Luís, no Maranhão, terminou em 3 sets a 1 para a Raposa.

O elenco cruzeirense embarcou em direção à Campo Grande na manhã desse sábado (18), e finalizou a preparação com uma atividade no Guanandizão.

De olho na Superliga

Logo depois da decisão da Supercopa, que abrirá a temporada de competições nacionais, o Sada Cruzeiro já terá que ‘virar a chave’ de olho na estreia da Superliga. Já na terça-feira (21), o time celeste recebe o JF Vôlei, no Riachão, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Os ingressos para o duelo já estão à venda. As entradas custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada), e podem ser adquiridas de forma antecipada pelo site Go Free.

Siga o Central nas redes
Samuel Chaves
Samuel Chaves é repórter do Central da Toca. Já integrou a equipe de esportes da Record TV e foi representante do Cruzeiro no programa Placar Eletrônico, da Rádio 98FM de Teófilo Otoni. Também atuou como setorista do clube celeste pelo Esporte News Mundo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Em qual canal vai passar Suzano x Sada Cruzeiro pela Superliga hoje (12)?

Confronto pela Superliga de Vôlei Masculino está marcado para as 21h30, na Arena Suzano, no interior de São Paulo; saiba onde assistir

Sada Cruzeiro vence o Goiás no Riachão e segue na liderança da Superliga

Equipe celeste venceu por 3 sets a 0 no Ginásio Poliesportivo do Riacho e manteve a ponta da Superliga Masculina de Vôlei

Em qual canal vai passar Sada Cruzeiro x Goiás pela Superliga hoje (7)?

Confronto pela Superliga de Vôlei Masculino está marcado para as 18h30, no Ginásio Poliesportivo do Riacho, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte; saiba onde assistir

Sada Cruzeiro contrata ponteiro argentino e inicia mudanças no elenco

Manuel Armoa, de 23 anos, tem passagens pelo voleibol polonês e pela Seleção Argentina