De olho no segundo título da temporada, o Sada Cruzeiro terá pela frente um ‘velho conhecido’. O time comandado por Filipe Ferraz, enfrentará, neste domingo (19), às 18h30 (de Brasília), o Itambé Minas, pela final da Supercopa Masculina de Vôlei, no Ginásio Guanandizão, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Este será o segundo duelo decisivo entre as equipes em uma semana.
Há sete dias, a Raposa conquistou seu 17º título Estadual sobre o mesmo Minas. No Ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte, o Sada Cruzeiro venceu por 3 sets a 0 e manteve sua hegemonia contra o rival. Isso porque a equipe comandada por Guilherme Novaes nunca venceu uma final do time celeste no Campeonato Mineiro de Vôlei.
Em busca do hepta, o time de Filipe Ferraz terá mais uma oportunidade de aumentar o retrospecto. A competição, que reúne o ganhador da Superliga (Sada), e o vencedor da Copa Brasil (Minas), foi vencida pela Raposa nos anos de 2015, 2016, 2017, 2021, 2022 e 2024. Assim como em grande maioria dos campeonatos, o time celeste é o maior campeão da história do torneio.
Confrontos pela Supercopa
Essa não será a primeira vez que Sada Cruzeiro e Minas medem forças pela Supercopa de Vôlei. Em 2022, este mesmo confronto se repetiu, dessa vez em Recife, no Pernambuco. Na ocasião, a Raposa novamente bateu o rival por 3 sets a 0 e se sagrou pentacampeão.
+ Leia também: Sada Cruzeiro x JF Vôlei: preços e como comprar ingressos para estreia da Superliga
Agora, o time celeste terá a oportunidade de garantir o seu 7º título do torneio e o segundo seguido. Na temporada anterior, foi a vez do Sesi perder o título para o Sada Cruzeiro. O confronto, disputado em São Luís, no Maranhão, terminou em 3 sets a 1 para a Raposa.
O elenco cruzeirense embarcou em direção à Campo Grande na manhã desse sábado (18), e finalizou a preparação com uma atividade no Guanandizão.
De olho na Superliga
Logo depois da decisão da Supercopa, que abrirá a temporada de competições nacionais, o Sada Cruzeiro já terá que ‘virar a chave’ de olho na estreia da Superliga. Já na terça-feira (21), o time celeste recebe o JF Vôlei, no Riachão, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Os ingressos para o duelo já estão à venda. As entradas custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada), e podem ser adquiridas de forma antecipada pelo site Go Free.

