O Fortaleza está escalado para enfrentar o Cruzeiro, neste sábado (18), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes medirão forças no Mineirão, em Belo Horizonte, às 21h (de Brasília).
Para o confronto, o técnico Martín Palermo terá uma novidade na defesa: o lateral-esquerdo Bruno Pacheco. Recuperado de uma lesão na parte posterior da coxa, o jogador retornará à equipe titular na vaga de Gaston Ávila, zagueiro improvisado na função na derrota para o Vasco, por 2 a 0, em São Januário, no última quarta-feira (15).
Outra mudança será a entrada de José Herrera ao time titular. O jogador sequer foi relacionado para o último jogo do Fortaleza e entrará na vaga de Yeison Guzmán. O zagueiro Lucas Gazal é mais uma novidade entre os 11 iniciais. Sem Kuscevic, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o defensor fará dupla com Brítez.
O treinador argentino segue com uma lista grande de desfalques: nove jogadores inaptos, entre suspensos e machucados. No departamento médico do Fortaleza estão o goleiro João Ricardo, o zagueiro Marcelo Benevenuto, o meia Lucas Crispim e o atacante Allanzinho.
O volante Matheus Pereira também está fora do duelo deste sábado (18). O jogador, que retornaria de suspensão, não viajou para Belo Horizonte por causa de um edema no músculo posterior da coxa direita. Com o desfalque, Lucas Sasha e Pochettino serão mantidos no meio-campo.
Para o duelo com o Cruzeiro, Palermo ainda não contará com outros três nomes: o zagueiro Gastón Ávila, e os atacantes Deyverson e Adam Bareiro. Os dois primeiros estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo, enquanto o último foi expulso na reta final do jogo contra o Vasco.
Sendo assim, o Fortaleza entrará em campo com: Brenno, Mancuso, Brítez, Gazal, Bruno Pacheco; Sasha, Pochettino e Rodrigo Santos; Herrera, Breno Lopes e Lucero.
Escalação do Cruzeiro
O técnico Leonardo Jardim também trouxe novidades na escalação para o jogo da 29ª rodada do Brasileiro. Sem Cássio, fora por protocolo de concussão, Kaiki, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Kaio Jorge, expulso no clássico, o português escolheu o goleiro Léo Aragão, o lateral-esquerdo Kauã Prates e o atacante Gabigol.
Além dessas alterações, Jardim também promoveu duas novidades. Na lateral direita, o jovem Kauã Moraes, de 18 anos, assume a vaga de William. No setor ofensivo, Arroyo, de 19, será titular no lugar de Wanderson.
Escalação do Cruzeiro: Léo Aragão; Kauã Moraes, Fabrício Bruno, Villalba e Kauã Prates; Lucas Romero, Lucas Silva e Christian; Matheus Pereira, Arroyo e Gabigol.

