Com o retorno do zagueiro Fabrício Bruno, o Cruzeiro finalizou, nesta sexta-feira (17), a preparação para enfrentar o Fortaleza, neste sábado (18), às 21h, no Mineirão, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sob o comando do técnico Leonardo Jardim, o time celeste realizou o segundo e último treino na Toca da Raposa II antes da partida.
O zagueiro Fabrício Bruno, que defendeu a Seleção Brasileira em dois amistosos, voltou aos treinos nesta sexta e está novamente à disposição. Por conta dos compromissos com a seleção, ele ficou fora do clássico diante do Atlético-MG, mas retorna para formar dupla de zaga com Villalba.
Mesmo com o retorno de Fabrício, o treinador terá desfalques importantes para o confronto contra o Leão do Pici.
Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o lateral-esquerdo Kaiki está fora da partida. A tendência é que o jovem Kauã Prates, de 17 anos, assuma a vaga na esquerda.
No ataque, Kaio Jorge também será ausência, após ter sido expulso no clássico. Na última vez em que o camisa 19 esteve suspenso, contra o Sport, pela 27ª rodada, Gabigol foi titular e marcou o gol de empate. Com isso, a tendência é que ele retorne à equipe neste sábado (18).
Outra mudança garantida será no gol. Após sofrer um choque na cabeça e ser substituído ainda no primeiro tempo do clássico, Cássio cumprirá protocolo de concussão, que exige afastamento mínimo de cinco dias, segundo regulamento da CBF. Dessa forma, Léo Aragão será o titular diante do Fortaleza. O camisa 1 segue fora, inclusive, dos treinamentos na Toca.
Mais desfalques
Além de Cássio, Kaio Jorge e Kaiki, o Cruzeiro também não contará com o lateral-direito Fagner, que está em estágio final de recuperação de uma fratura na fíbula da perna direita, e com o meio-campista Matheus Henrique, que trata de fraturas nas costelas.
Já o atacante Luis Sinisterra, que se recupera de um edema muscular na coxa direita, tem feito atividades no gramado sob supervisão da fisioterapia, mas não deve ficar à disposição para o confronto deste sábado.
Tabela
Com o empate no clássico, o Cruzeiro chegou aos 53 pontos e ocupa a terceira posição na tabela do Campeonato Brasileiro. O Flamengo é o vice-líder, com 58 pontos, enquanto o Palmeiras lidera, com 61.
Já o Fortaleza, adversário deste sábado, está na 18ª colocação, dentro do Z4, com 24 pontos. O primeiro time fora da zona de rebaixamento é o Santos, que soma 31 pontos.

