O agora ex-lateral-direito Norberto, revelado pelo Cruzeiro, anunciou, na nessa quinta-feira (16), sua aposentadoria dos gramados aos 35 anos.
O jogador, que também defendeu a Raposa em 2021, fez seu último clube da carreira o Villa Nova-MG, onde disputou o Campeonato Mineiro desta temporada.
Pelo time de Nova Lima neste ano, Norberto atuou em oito partidas, todas como titular. Em publicação nas redes sociais, ele agradeceu ao futebol e revelou que as fortes dores no joelho foram determinantes para a decisão de parar.
“O futebol, dentro das quatro linhas, foi o que fiz durante toda a minha vida, com algum sucesso, e é difícil aceitar quando o corpo pede descanso e mostra que você já passou do limite que ele suporta. Nos últimos anos, venho sofrendo com muitas dores no joelho, que acabaram gerando outros problemas físicos e mentais. Não tenho do que reclamar, apenas agradecer por tudo o que Deus me proporcionou através do futebol”, escreveu.
Passagem pelo Cruzeiro
Revelado pela base do Cruzeiro em 2009, Norberto deixou a Raposa sem atuar nos profissionais.
O primeiro clube do lateral-direito como profissional foi o América de Natal, onde permaneceu por quatro temporadas.
Na sequência da carreira, teve passagens por Coritiba, Vitória, América-MG, Sport e CSA. Em julho de 2021, foi anunciado como reforço do Cruzeiro para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. No time celeste, brigou por posição com Raúl Cáceres e Geovane, somando 16 partidas, sendo 11 como titular.
Com a transformação do clube em Sociedade Anônima do Futebol (SAF), sob o comando de Ronaldo Fenômeno, Norberto não teve o contrato renovado em 2022. Depois, vestiu as camisas da Ponte Preta e retornou ao América de Natal, antes de encerrar a carreira no Villa Nova-MG.

