Adversário do Cruzeiro no próximo sábado (18), às 21h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, o Fortaleza vive momento difícil na temporada e terá uma série de desfalques para enfrentar a Raposa, pelo Campeonato Brasileiro.
O Leão do Pici vem de derrota contra o Vasco, por 2 a 0, no Castelão, em Fortaleza. O time comandado por Martín Palermo jogou com um a mais durante boa parte da partida e não conseguiu usar a vantagem a seu favor. Hugo Moura, volante do clube carioca, foi expulso de forma direta aos 40 minutos da primeira metade do jogo após revisão no VAR.
Em crise e afundado na zona de rebaixamento, o time nordestino conquistou 24 pontos e amarga a 18ª posição na tabela do Brasileirão. O Santos, primeiro time fora do Z4, na 16ª posição, tem 31 pontos.
De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Fortaleza tem 86% de chance de ser rebaixado ao final do campeonato.
Em 12 jogos como visitante, o Tricolor saiu vencedor em apenas um duelo, contra o Juventude, no começo do mês de outubro. Nas outras 11 ocasiões, o time empatou quatro vezes e saiu derrotado em sete.
Longe do seu torcedor, o Fortaleza marcou apenas nove gols tem o segundo pior ataque da competição, empatado com o Atlético-MG, Sport e Vitória. Já na parte defensiva, a equipe sofreu 23 gols em 12 partidas, uma média de 1,92 gol sofrido por jogo.
Desfalques do Fortaleza
Para o confronto, o Leão do Pici não terá o zagueiro chileno Benjamín Kuscevic, o meia Pablo Roberto e o atacante Adam Bareiro, que foram expulsos por Wilton Pereira Sampaio (GO) na derrota para o Vasco, por 2 a 0, no Castelão, em Fortaleza, nessa quarta-feira (15).
Outros desfalques certos do Fortaleza serão Gastón Ávila e o Deyverson. O zagueiro, que tem atuado de forma improvisada na lateral esquerda, e o atacante Deyverson receberam o terceiro cartão amarelo. Eles aumentam a lista de problemas e não ficarão à disposição de Martín Palermo no Mineirão.

