publicidade

Antes de enfrentar o Cruzeiro, Fortaleza vive crise e tem 3ª pior campanha como visitante

Pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, times se enfrentam neste sábado (18), às 21h, no Mineirão, em BH

publicidade

Adversário do Cruzeiro no próximo sábado (18), às 21h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, o Fortaleza vive momento difícil na temporada e terá uma série de desfalques para enfrentar a Raposa, pelo Campeonato Brasileiro.

O Leão do Pici vem de derrota contra o Vasco, por 2 a 0, no Castelão, em Fortaleza. O time comandado por Martín Palermo jogou com um a mais durante boa parte da partida e não conseguiu usar a vantagem a seu favor. Hugo Moura, volante do clube carioca, foi expulso de forma direta aos 40 minutos da primeira metade do jogo após revisão no VAR.

Em crise e afundado na zona de rebaixamento, o time nordestino conquistou 24 pontos e amarga a 18ª posição na tabela do Brasileirão. O Santos, primeiro time fora do Z4, na 16ª posição, tem 31 pontos.

De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Fortaleza tem 86% de chance de ser rebaixado ao final do campeonato.

Em 12 jogos como visitante, o Tricolor saiu vencedor em apenas um duelo, contra o Juventude, no começo do mês de outubro. Nas outras 11 ocasiões, o time empatou quatro vezes e saiu derrotado em sete.

Longe do seu torcedor, o Fortaleza marcou apenas nove gols tem o segundo pior ataque da competição, empatado com o Atlético-MG, Sport e Vitória. Já na parte defensiva, a equipe sofreu 23 gols em 12 partidas, uma média de 1,92 gol sofrido por jogo.

Desfalques do Fortaleza

Para o confronto, o Leão do Pici não terá o zagueiro chileno Benjamín Kuscevic, o meia Pablo Roberto e o atacante Adam Bareiro, que foram expulsos por Wilton Pereira Sampaio (GO) na derrota para o Vasco, por 2 a 0, no Castelão, em Fortaleza, nessa quarta-feira (15).

Outros desfalques certos do Fortaleza serão Gastón Ávila e o Deyverson. O zagueiro, que tem atuado de forma improvisada na lateral esquerda, e o atacante Deyverson receberam o terceiro cartão amarelo. Eles aumentam a lista de problemas e não ficarão à disposição de Martín Palermo no Mineirão.

Siga o Central nas redes
Davi Pimenta
Davi Pimenta é estagiário do Central da Toca e estudante de jornalismo na PUC Minas.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite ou Matheus Bachi? Kaio Jorge responde sobre comissão técnica do Cruzeiro

O Cruzeiro empatou com o Mirassol, em 2 a 2, na noite desta quarta (11) e segue sem vencer no Brasileirão

Atacante do Cruzeiro deixa estádio de muletas após jogo pelo Brasileirão; assista

Atacante deixa o campo chorando após entrada dura e vira dúvida para a sequência da temporada

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro

Preparador tenta explicar ‘queda física’ do Cruzeiro, e Tite admite mudança em planejamento

Desempenho abaixo diante do Mirassol acende alerta, e comissão técnica explica bastidores