O Democrata-GV procurou, nos últimos dias, a Prefeitura de Ipatinga para mandar o duelo com o Cruzeiro no Ipatingão. As equipes vão se enfrentar no dia 12 de fevereiro (quarta-feira), às 19h (de Brasília), pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro.
+ Leia também: Jornalistas de Portugal traçam perfil de Leonardo Jardim, próximo do Cruzeiro
Inicialmente, a ideia do Democrata era ter um público maior como mandante diante do Cruzeiro. Isso porque o Mamudão, em Governador Valadares, tem capacidade máxima de 9 mil torcedores, enquanto o Ipatingão comporta quase 25 mil pessoas.
Prefeitura rejeitou pedido
Segundo apuração do Central da Toca, apesar dos esforços do Democrata-GV, a partida será realizada no Mamudão. Por meio de nota, a Prefeitura de Ipatinga informou que o pedido foi recusado pela “falta de tempo hábil para a organização do estádio”.
Há 20 dias, fortes chuvas castigaram a cidade de Ipatinga e, com isso, o estádio passou a ser utilizado emergencialmente como ponto de recolhimento de doações e acolhimento de desabrigados. No local, profissionais também prestam assistências a animais resgatados, como cães e gatos.
Disponibilidade para outros jogos
Procurado pelo Central da Toca, a Prefeitura de Ipatinga, por meio do secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Carlão Oliveira, afirmou estar à disposição de todas as equipes a partir da semifinal do Campeonato Mineiro.
“Por causa da utilização do Ipatingão durante a calamidade climática, colocamos o estádio à disposição das equipes para utilização, caso precisem na próxima fase da competição, pois haveria mais tempo de organização dos espaços internos para receber com qualidade um evento desta grandeza”, disse o secretário.
Nota da Prefeitura de Ipatinga
“O secretário de Cultura, Esporte e Lazer da Prefeitura de Ipatinga, Carlão Oliveira, informou que foi procurado pelo presidente do Esporte Clube Democrata, de Governador Valadares, Edvaldo Soares, sobre a possibilidade da cessão do estádio Ipatingão para a realização do jogo da oitava e última rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro do Módulo I. A partida, cujo mando de campo está previsto na tabela para a cidade valadarense, será contra o Cruzeiro, no dia 12 de fevereiro (quarta-feira), às 19h.
De acordo com a administração municipal, o jogo não foi confirmado em função da falta de tempo hábil para a organização do estádio, utilizado emergencialmente nos últimos dias como posto de recebimento de doações, acolhimento de desabrigados pelas chuvas de 12 de janeiro e, ainda, assistência a animais resgatados de imóveis atingidos e interditados, como gatos e cães”.

