Nas Quentes do Dia desta quinta-feira (16), na Samuca TV, Samuel Venâncio atualizou as principais informações do Cruzeiro. O destaque ficou para a reapresentação do time celeste, que treinou na Toca da Raposa ll nesta manhã, após o empate por 1 a 1 diante do Atlético-MG, na Arena, pelo Campeonato Brasileiro.
Agora, a equipe terá um compromisso em casa: recebe o Fortaleza, neste sábado (18), às 21h (de Brasília), pela 29ª rodada do Brasileirão.
Para o confronto, o lateral-esquerdo Kaiki não ficará à disposição, já que recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Atlético-MG. O substituto natural é o jovem Kauã Prates, de 17 anos, que é a outra única peça da posição no elenco.
Já no ataque, Leonardo Jardim também terá que definir um substituto para Kaio Jorge, expulso no clássico. Na 27ª rodada, contra o Sport, no Mineirão, quando o camisa 19 também estava fora por suspensão, Gabigol foi titular e marcou o gol de empate no Gigante da Pampulha. A tendência é que isso se repita no sábado (18).
Uma terceira mudança garantida será a entrada de Léo Aragão na meta celeste. Substituído no primeiro tempo do clássico após sofrer um choque na cabeça, Cássio deixou o gramado por meio do protocolo de concussão.
Segundo o regulamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), os atletas que sofrem concussão devem se ausentar dos gramados por um prazo mínimo de cinco dias. Diante desse período, Cássio não será opção contra o Fortaleza.
Retorno na zaga
Diante do Leão do Pici, o Cruzeiro, por outro lado, contará com um importante retorno na defesa. De volta após servir à Seleção Brasileira, o zagueiro Fabrício Bruno retomará a condição de titular ao lado de Lucas Villalba, enquanto o jovem Jonathan Jesus voltará ao banco de reservas.
Tabela do Brasileirão
Nessa quarta (15), o Cruzeiro empatou fora de casa com o Atlético-MG, por 1 a 1, na Arena, em BH, e chegou aos 53 pontos na tabela. A equipe celeste ocupa a terceira posição, enquanto o Flamengo é o vice-líder, com 58, e o Palmeiras lidera, com 61 pontos.
Já o Fortaleza foi derrotado em casa, no Castelão, para o Vasco, por 2 a 0. Com o revés, os cearenses se mantiveram na 18ª colocação na tabela do Brasileirão, com 24 pontos. O primeiro time fora da zona de rebaixamento é o Santos, com 31 pontos conquistados.

