publicidade

Cruzeiro x Fortaleza: CBF define arbitragem do jogo pelo Campeonato Brasileiro

Equipes vão se enfrentar neste sábado (18), às 21h, no Mineirão, pela 29ª rodada do Brasileirão

publicidade

Após o empate no clássico, o Cruzeiro vai enfrentar o Fortaleza, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na tarde desta quinta-feira (16), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu a arbitragem para o confronto deste sábado (18), às 21h (de Brasília).

Depois de mais uma audiência pública realizada pela entidade máxima do futebol brasileiro, ficou acordado que o dono do apito será Rodrigo José Pereira de Lima (PE). Os auxiliares e o responsável por chefiar a cabine do VAR ainda não foram divulgados.

Conforme as regras estabelecidas pela CBF, as escolhas dos árbitros para os jogos do Brasileirão são feitas pelos critérios de “fases da competição, importância e grau de complexidade de cada partida, qualificação, condicionamento físico e desempenho técnico dos árbitros”.

Esse será o terceiro jogo do Cruzeiro apitado por Rodrigo Pereira na atual edição do Brasileiro. Antes, ele foi o árbitro da vitória por 2 a 1 diante do Palmeiras, no Mineirão, e também no empate por 1 a 1 contra o São Paulo, no Morumbis, ambos pelo primeiro turno.

Tabela

Antes de receber o Fortaleza, o Cruzeiro, que está em terceiro na tabela, com 53 pontos, detém a segunda melhor campanha como mandante do Brasileirão. Em 14 atuações sob os seus domínios, a equipe celeste somou 32 pontos: venceu dez, empatou duas e perdeu outras duas, com aproveitamento de 76,19%.

O Flamengo tem o mesmo rendimento em porcentagem, enquanto o Palmeiras fez 35 pontos em casa.

O Fortaleza, por sua vez, afundado na zona de rebaixamento, com 24 pontos, é o terceiro pior visitante do Brasileirão. Longe do Castelão, o Leão do Pici conquistou apenas sete pontos em 12 jogos, com uma vitória, quatro empates e sete derrotas. O aproveitamento fora de casa é de 19,44%.

Siga o Central nas redes
Thaynara Amaral
Thaynara Amaral é repórter do Central da Toca. Jornalista formada pela UFMG, cobriu o Cruzeiro pelo ge.globo e também atuou no Superesportes, do jornal Estado de Minas. Desde 2023, passou a explorar novas áreas da comunicação. Natural de Araxá, saiu do interior movida pelo amor ao Cruzeiro — e foi por ele que escolheu o jornalismo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite ou Matheus Bachi? Kaio Jorge responde sobre comissão técnica do Cruzeiro

O Cruzeiro empatou com o Mirassol, em 2 a 2, na noite desta quarta (11) e segue sem vencer no Brasileirão

Atacante do Cruzeiro deixa estádio de muletas após jogo pelo Brasileirão; assista

Atacante deixa o campo chorando após entrada dura e vira dúvida para a sequência da temporada

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro

Preparador tenta explicar ‘queda física’ do Cruzeiro, e Tite admite mudança em planejamento

Desempenho abaixo diante do Mirassol acende alerta, e comissão técnica explica bastidores