publicidade

Cruzeiro se reapresenta após o clássico e abre preparação para duelo com Fortaleza

Cruzeiro receberá o Fortaleza no sábado (18), às 21h, no Mineirão, em BH, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro

publicidade

Após o empate no clássico contra o Atlético-MG, os jogadores do Cruzeiro se reapresentaram nesta quinta-feira (16), na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. Na ocasião, o time abriu a preparação para o duelo com o Fortaleza, no sábado (18), às 21h (de Brasília), no Mineirão, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sob o comando de Leonardo Jardim, foram a campo apenas quem atuou por menos de 45 minutos no clássico, além dos atletas não relacionados para o compromisso na Arena.

+ Leia mais: Cruzeiro de olho: afundado no Z4, Fortaleza perde cinco jogadores para duelo do Brasileiro

Em processo de recuperação, os titulares do Cruzeiro diante do Atlético-MG fizeram trabalhos internos e vão fechar a preparação no gramado, nesta sexta (17). A última atividade antes do confronto com o Fortaleza ocorrerá a partir das 16h (de Brasília).

Para enfrentar o Leão do Pici, o Cruzeiro não contará, mais uma vez, com o lateral-direito Fagner, em estágio final de recuperação de uma fratura na fíbula (osso longo) da perna direita.

A situação se estende ao atacante Luis Sinisterra, com reabilitação de um edema muscular na coxa direita. O colombiano tem feito trabalhos no gramado, sob os cuidados da fisioterapia, mas não deve ficar à disposição no sábado (18).

Mais desfalques

Para o confronto, o lateral-esquerdo Kaiki não ficará à disposição, já que recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Atlético-MG. O substituto natural é o jovem Kauã Prates, de 17 anos, que é a outra única peça da posição no elenco.

Já no ataque, Leonardo Jardim também terá que definir um substituto para Kaio Jorge, expulso no clássico. Na 27ª rodada, contra o Sport, no Mineirão, quando o camisa 19 também estava fora por suspensão, Gabigol foi titular e marcou o gol de empate no Gigante da Pampulha. A tendência é que isso se repita no sábado (18).

Uma terceira mudança garantida será a entrada de Léo Aragão na meta celeste. Substituído no primeiro tempo do clássico após sofrer um choque na cabeçaCássio deixou o gramado por meio do protocolo de concussão.

Segundo o regulamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), os atletas que sofrem concussão devem se ausentar dos gramados por um prazo mínimo de cinco dias. Diante desse período, Cássio não será opção contra o Fortaleza.

Retorno na zaga

Diante do Leão do Pici, o Cruzeiro, por outro lado, contará com um importante retorno na defesa. De volta após servir à Seleção Brasileira, o zagueiro Fabrício Bruno retomará a condição de titular ao lado de Lucas Villalba, enquanto o jovem Jonathan Jesus voltará ao banco de reservas.

Tabela do Brasileirão

Nessa quarta (15), o Cruzeiro empatou fora de casa com o Atlético-MG, por 1 a 1, na Arena, em BH, e chegou aos 53 pontos na tabela. A equipe celeste ocupa a terceira posição, enquanto o Flamengo é o vice-líder, com 58, e o Palmeiras lidera, com 61 pontos.

Já o Fortaleza foi derrotado em casa, no Castelão, para o Vasco, por 2 a 0. Com o revés, os cearenses se mantiveram na 18ª colocação na tabela do Brasileirão, com 24 pontos. O primeiro time fora da zona de rebaixamento é o Santos, com 31 pontos conquistados.

Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite ou Matheus Bachi? Kaio Jorge responde sobre comissão técnica do Cruzeiro

O Cruzeiro empatou com o Mirassol, em 2 a 2, na noite desta quarta (11) e segue sem vencer no Brasileirão

Atacante do Cruzeiro deixa estádio de muletas após jogo pelo Brasileirão; assista

Atacante deixa o campo chorando após entrada dura e vira dúvida para a sequência da temporada

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro

Preparador tenta explicar ‘queda física’ do Cruzeiro, e Tite admite mudança em planejamento

Desempenho abaixo diante do Mirassol acende alerta, e comissão técnica explica bastidores