O Cruzeiro atualizou, na tarde desta quinta-feira (16), a condição clínica do goleiro Cássio. No primeiro tempo no empate contra o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro, o camisa 1 foi substituído nessa quarta (15) pelo protocolo de concussão. Aos 26 minutos, Léo Aragão assumiu a meta celeste.
De acordo com o Cruzeiro, Cássio foi submetido a exames neurológicos no Hospital Orizontini, na capital mineira. Segundo o clube celeste, as imagens não apontaram nenhuma lesão no goleiro, que recebeu alta médica na madrugada desta quinta (15).
“Após sofrer trauma na região cervical, na partida dessa quarta-feira, contra o Atlético-MG, o goleiro Cássio foi encaminhado ao Hospital Orizonti, onde foi submetido a avaliação neurológica e análises complementares. Os exames descartaram lesões e o atleta recebeu alta médica ainda nas primeiras horas desta quinta-feira”, iniciou.
“Cássio seguirá o protocolo estabelecido para concussão, acompanhado integralmente pelo Departamento de Saúde e Performance do Cruzeiro”, completou o clube no comunicado.
Como foi o lance?
Aos 23’ do primeiro tempo, Cássio fez uma ponte dentro da área para interceptar um possível arremate do atacante Dudu. Na sequência do lance, depois de Jonathan Jesus ter afastado a bola da grande área, William acertou Cássio ao cair no chão.
O goleiro do Cruzeiro foi atendido pelos médicos no clube no gramado, mas apresentou tontura, além de ter cuspido sangue no campo de jogo.
Desfalque contra o Fortaleza
Conforme regulamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o jogador substituído pelo protocolo de concussão precisa, de forma obrigatória, se ausentar dos gramados por, no mínimo, cinco dias.
Com o tempo exigido pela entidade, Cássio vai desfalcar o Cruzeiro também no duelo com o Fortaleza. Após o clássico, o time celeste receberá o Leão do Pici no sábado (18), às 21h (de Brasília), no Mineirão, em BH, pela 29ª rodada da Série A.

