Considerado o líder técnico do elenco do Cruzeiro, Matheus Pereira fez gol no clássico contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira (15), pelo Campeonato Brasileiro, e chegou a 15 participações diretas no ano. Com um a menos durante boa parte do jogo, na Arena, o time celeste segurou o empate por 1 a 1, pela 28ª rodada.
Aos dois minutos do segundo tempo, o volante Gabriel Menino, do Atlético-MG, recuou mal a bola para trás e deu início a um rápido contra-ataque do Cruzeiro. O atacante Kaio Jorge ganhou na velocidade dos defensores, invadiu da área e só rolou para Matheus Pereira vencer Everson.
Com o gol marcado diante do arquirrival, Matheus Pereira anotou o sexto tento na temporada, além de ter distribuído outras nove assistências.
Após 41 partidas em 2025, o camisa 10 do Cruzeiro é o “garçom” da equipe e também o terceiro maior artilheiro.
Quem mais balançou as redes pela Raposa foi o centrovante Kaio Jorge, com 20 gols, seguido pelo atacante Gabigol, com 13.
Tabela do Brasileirão
Com o empate fora de casa, o Cruzeiro chegou aos 53 pontos e se manteve na terceira posição na tabela do Brasileirão. O Palmeiras lidera a Série A de forma isolada, com 61 pontos. O vice-líder é o Flamengo, com 58. O Mirassol fecha o G4 da competição, com 49 pontos.
Próximo jogo do Cruzeiro
Agora, o Cruzeiro vai se preparar para receber o Fortaleza no fim de semana. As equipes vão se enfrentar no sábado (18), às 21h (de Brasília), no Mineirão, em BH, pela 29ª rodada.

