O goleiro Cássio, do Cruzeiro, foi encaminhado, na noite desta quarta-feira (15), para um hospital, em Belo Horizonte, depois do choque de cabeça com o lateral-direito William, ainda no primeiro tempo do clássico diante do Atlético-MG. As equipes medem forças pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena, na capital mineira.
De acordo com a assessoria do Cruzeiro, o jogador passará por uma avaliação completa. Cássio foi atingido pelo colega de equipe em uma dividida dentro da área. Ele foi atendido pelos médicos do clube no gramado, porém apresentou tontura, cuspiu sangue e foi substituído por Léo Aragão aos 26′ da primeira etapa.
O protocolo de concussão foi acionado e, conforme regulamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Cássio terá que se afastar dos gramados por pelo menos cinco dias.
Desfalque contra o Fortaleza
Com o tempo exigido pela entidade, Cássio vai desfalcar o Cruzeiro também no duelo com o Fortaleza. Após o clássico, o time celeste receberá o Leão do Pici no sábado (18), às 21h (de Brasília), no Mineirão, em BH, pela 29ª rodada da Série A.
+ Leia também: Cássio precisa ser substituído no Cruzeiro em clássico contra o Atlético-MG
Sendo assim, o goleiro Cássio poderá ficar à disposição de Leonardo Jardim apenas na 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time celeste enfrentará o Palmeiras, no dia 26 de outubro (domingo), às 20h30 (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo.

