O técnico Leonardo Jardim, do Cruzeiro, comentou, na noite desta quarta-feira (15), sobre o erro de Fabrício Bruno pela Seleção Brasileira contra o Japão. O zagueiro foi titular na derrota para os asiáticos no amistoso, por 3 a 2, em Tóquio, nessa terça (14).
Quando o placar estava 2 a 0 para o Brasil, aos seis minutos do segundo tempo, Fabrício Bruno se desequilibrou e tentou um passe curto dentro da área. Ao roubar a bola, o meia-atacante Minamino descontou para o Japão e deu início à virada dos donos da casa.
Em entrevista à Globo, minutos antes do clássico, Jardim rasgou elogios ao zagueiro do Cruzeiro e disparou contra os críticos de Fabrício Bruno.
“No futebol, os que jogam nunca são bons, os que não jogam é que são bons. Erros só acontecem com quem está dentro, foi isso que aconteceu. Não tenho dúvidas que ele é um dos melhores zagueiros do campeonato”
Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro, sobre falha de Fabrício Bruno na Seleção
O que Fabrício disse sobre o lance
Chateado pela falha, Fabrício Bruno admitiu o erro no revés da Seleção Brasileira, mas pediu que as pessoas “não sejam covardes” ao defini-lo por causa do escorregão dentro da área.
“Lance de uma completa infelicidade minha. Quero pedir desculpas, mas, acima de tudo, ressaltar também que não é um lance que me define como jogador. Em toda a minha carreira até aqui, sempre passei por dificuldades. Foi um lance em que o pé de apoio ficou longe, acabei ficando sem força. Foi um erro meu, assumo a responsabilidade. Peço desculpas a todos os torcedores brasileiros”, iniciou.
Perguntado na zona mista se acredita que o erro terá influência em uma possível ausência na Copa do Mundo de 2026, Fabrício Bruno afirmou que seguirá em busca de oportunidades.
“A gente fez um grande primeiro tempo e, depois, no começo, tem o primeiro gol (do Japão). Acaba que dá uma abaixada animicamente. Faz parte. Serve de aprendizado, tirar as coisas boas para levar lá para a frente. Ter a cabeça boa, em busca de novas oportunidades, porque a Copa do Mundo é logo ali”, completou.
“Até a Copa do Mundo, tem muito tempo. Um erro não vai me definir como jogador. Podem querer rotular, criticar, faz parte do processo, mas me definir como jogador, um jogo, em 45 minutos, em um lance, é impossível. Peço para as pessoas não serem covardes ao ponto de ficar me crucificando por um erro que, infelizmente, aconteceu”, concluiu Fabrício.
Ausência no clássico
Por causa da incompatibilidade de voos, Fabrício Bruno desfalcou o Cruzeiro no clássico. Diante do Atlético-MG, na Arena, pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Leonardo Jardim escalou o jovem Jonathan Jesus para começar a partida ao lado do argentino Lucas Villalba.

