Com cinco mudanças entre os titulares, o Cruzeiro está escalado para o clássico contra o Atlético-MG, pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O time celeste visitará o rival na noite desta quarta-feira (15), às 21h30 (de Brasília), na Arena, em Belo Horizonte.
Assim como nas últimas duas rodadas, Jonathan Jesus será titular do Cruzeiro. O jovem será o substituto de Fabrício Bruno no clássico, já que o experiente zagueiro defendeu a Seleção Brasileira em Tóquio, nessa terça (14), e não conseguiu voltar a Belo Horizonte a tempo.
Por outro lado, para o confronto, o técnico Leonardo Jardim terá retornos importantes na formação inicial. Na lateral direita, William retomará a condição de titular, enquanto Kauã Moraes será opção no banco de reservas. O camisa 12 cumpriu suspensão na última rodada e, agora, fica novamente à disposição.
No meio-campo, Lucas Romero voltará a formar a dupla de volantes com Lucas Silva, e Christian também será titular. Eduardo será uma alternativa no decorrer da partida, e Matheus Henrique, que fraturou costelas no empate contra o Sport, tem pequenas chances de jogar ainda em 2025.
No ataque, Wanderson também é uma novidade no time do Cruzeiro. Recuperado de uma lombalgia, o ponta retomou o lugar na equipe, ao passo que o equatoriano Keny Arroyo será opção. Artilheiro do Brasileirão, Kaio Jorge é mais uma novidade. Gabigol, por sua vez, ficará no banco de reservas.
O Cruzeiro vai a campo com: Cássio; William, Jonathan Jesus, Lucas Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira, Wanderson e Kaio Jorge.
Já no banco de reservas, Jardim terá as seguintes opções: Léo Aragão e Otávio; Kauã Moraes, Gamarra, João Marcelo, Kauã Prates, Walace, Eduardo, Marquinhos, Keny Arroyo, Yannick Bolasie e Gabigol.

