Na tarde desta terça-feira (14), o Cruzeiro encerrou a preparação para o clássico contra o Atlético-MG, que acontece nesta quarta-feira (15), às 21h30 (de Brasília), na Arena, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
+ Leia mais: Fabrício Bruno revela tentativa do Cruzeiro de tê-lo em clássico contra o Atlético-MG
Na Toca da Raposa II, o técnico Leonardo Jardim comandou a última atividade antes do duelo. A equipe contará com retornos importantes, mas também tem dúvidas na formação dos 11 iniciais.
Durante o treinamento, o cenário foi semelhante ao dos últimos dias. Recuperado de uma lombalgia, o atacante Wanderson participou normalmente das atividades. O mesmo ocorreu com o meio-campista Christian, que havia feito controle de carga na última semana por conta de um desgaste muscular.
Apesar de ambos estarem à disposição, segundo apuração da Samuca TV, o treinador ainda avalia a escalação de Christian e Wanderson entre os titulares. No empate com o Sport, na rodada passada, os atacantes Gabigol e Arroyo começaram jogando. O atacante Kaio Jorge, no entanto, estava suspenso e, agora, volta a ficar à disposição.
Além de Kaio, o volante Lucas Romero e o lateral-direito William também retornam após cumprirem suspensão.
Por outro lado, o Cruzeiro não vai contar com Fabrício Bruno. O zagueiro, que participou do amistoso da Seleção Brasileira nesta terça-feira, diante do Japão, em Tóquio, não vai voltar a tempo e, por isso, será desfalque. No seu lugar, Jonathan Jesus deve atuar ao lado do argentino Villalba.
Em recuperação
O atacante Luis Sinisterra segue em tratamento de um edema no músculo adutor da coxa direita. O colombiano tem feito trabalhos em campo com o departamento de fisioterapia, mas ainda não participa das atividades com o restante do elenco.
Outro desfalque confirmado é o lateral-direito Fagner. O defensor segue em processo de recuperação de uma fratura na fíbula. Ele tem avançado na transição entre a fisioterapia e a preparação física, mas ainda não reúne condições de jogo.
Tabela do Brasileirão
Com 53 pontos, o Cruzeiro ocupa a terceira colocação na tabela e busca a vitória após três jogos sem vencer na competição. Já o Atlético-MG faz campanha instável e aparece apenas na 14ª posição, com 32 pontos.

