Com a ausência de Fabrício Bruno no clássico, o jovem Jonathan Jesus é o favorito para assumir a titularidade na zaga do Cruzeiro diante do Atlético-MG. As equipes vão se enfrentar nesta quarta-feira (15), às 21h30 (de Brasília), na Arena, em Belo Horizonte, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
No clássico, o Cruzeiro deve ter a mesma dupla de zagueiros que iniciou a partida no empate contra o Sport, no Mineirão, pela 27ª rodada. Jonathan Jesus começou ao lado do argentino Lucas Villalba e, aos 10’ da etapa final, foi substituído por João Marcelo. O camisa 43 é quem “corre por fora” pela posição na casa do rival.
+ Leia mais: Com retornos, escale o Cruzeiro ideal para o clássico contra o Atlético-MG
Antes de ter sido titular contra o Sport, Jonathan Jesus já havia sido escalado entre os 11 iniciais na derrota para o Vasco, em São Januário, no Rio, pela 25ª rodada. Na ocasião, Villalba estava suspenso. Já no duelo com o Leão da Ilha, Fabrício Bruno cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
Em 2025, Jonathan já defendeu o Cruzeiro em 25 jogos, com nove vitórias, nove empates e sete derrotas, um aproveitamento de 48%. Titular em 21 compromissos, o zagueiro fez um gol, deu uma assistência e foi expulso uma vez.
João Marcelo sem ritmo
Outra opção para o técnico Leonardo Jardim, João Marcelo se recuperou há pouco tempo de uma grave lesão no joelho direito. No dia 2 de fevereiro, o zagueiro sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA) contra o Uberlândia, no Mineirão, pelo Campeonato Mineiro.

Com o preocupante problema físico, João Marcelo ficou afastado por quase oito meses e voltou a jogar justamente na reta final da derrota para o Vasco. O defensor ficou em campo por nove minutos em São Januário.
Sem o ritmo ideal, o camisa 43 disputou somente quatro partidas em 2025, com uma vitória, um empate e duas derrotas, um rendimento de 33,33%. Ele foi titular em duas partidas e saiu do banco em outras duas oportunidades.
Clássico pelo Brasileirão
Após o empate amargo contra o Sport, o Cruzeiro está na terceira posição no Brasileirão, com 52 pontos, três a menos que os líderes Palmeiras (1º) e Flamengo (2º).
O Atlético-MG, por sua vez, vem de vitória sobre o Sport e ocupa a 14ª posição na tabela de classificação, com 32 pontos.

