Artilheiro do Campeonato Brasileiro, Kaio Jorge é um dos principais nomes do Cruzeiro na temporada. Por isso, é também uma das apostas da equipe comandada por Leonardo Jardim para buscar os três pontos diante do Atlético-MG, nesta quarta-feira (15), às 21h30 (de Brasília), pela 28ª rodada da Série A.
Além da grande fase no ano, Kaio Jorge tem um histórico positivo contra o rival. Após se destacar com três gols nas quartas de final da Copa do Brasil, o Atlético-MG se tornou sua terceira maior vítima na carreira. O atacante só marcou mais vezes contra o Grêmio (7 gols) e diante do Palmeiras (4 gols).
Outro ponto favorável é o retrospecto do camisa 19 nos clássicos com a camisa celeste. Kaio Jorge ainda não perdeu para o Atlético-MG atuando pelo Cruzeiro. Até aqui, são quatro jogos: duas vitórias (ambas pela Copa do Brasil) e dois empates (ambos pelo Campeonato Brasileiro).
O primeiro empate foi em 2024, pela 22ª rodada da Série A, com placar de 0 a 0, no Mineirão. O segundo, também sem gols, aconteceu na 9ª rodada desta temporada, novamente no Gigante da Pampulha.
Artilheiro do Cruzeiro e da Série A
Vivendo uma temporada iluminada, Kaio Jorge já soma 20 gols em 37 jogos pelo Cruzeiro. Foram cinco gols na Copa do Brasil e 15 no Brasileirão, o que o coloca na artilharia de ambas as competições.
O desempenho expressivo já rendeu ao atacante uma convocação para a Seleção Brasileira. Em setembro, ele foi chamado para os jogos contra Chile e Bolívia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Acabou entrando em campo apenas diante dos chilenos, mas foi cortado da segunda partida por conta de uma lesão muscular.
Apesar de liderar a artilharia, Kaio está há quatro partidas sem marcar, todas pelo Campeonato Brasileiro. Seus últimos gols no ano foram justamente contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil.
Desde então, passou em branco contra Bahia, Red Bull Bragantino, Vasco e Flamengo, embora tenha contribuído em campo de outras formas, como, por exemplo, com uma assistência na vitória por 2 a 1 sobre o Bragantino, no Mineirão.
Na rodada passada, contra o Sport, o atacante não atuou por estar suspenso após receber o terceiro cartão amarelo.
Kaio Jorge x Atlético-MG
- Cruzeiro 0 x 0 Atlético-MG (Mineirão) – 22ª rodada do Brasileiro de 2024
- Cruzeiro 0 x 0 Atlético-MG (Mineirão) – 9ª rodada do Brasileiro de 2025
- Atlético-MG 0 x 2 Cruzeiro (Arena) – ida das quartas de final Copa do Brasil – 1 gol
- Cruzeiro 2 x 0 Atlético-MG (Mineirão) – volta das quartas de final da Copa do Brasil – 2 gols
Top 3 maiores ‘vítimas’ de Kaio Jorge na carreira
- Grêmio – 7 gols
- Palmeiras – 4 gols
- Atlético-MG – 3 gols

