Após a Data Fifa, o Cruzeiro vai enfrentar o Atlético-MG, na Arena, em Belo Horizonte, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na tarde desta segunda-feira (13), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu a arbitragem para o confronto desta quarta-feira (15), às 21h30 (de Brasília).
Depois de mais uma audiência pública realizada pela entidade máxima do futebol brasileiro, ficou acordado que o dono do apito será Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG). Os auxiliares serão Bruno Boschilia (PR) e Rafael da Silva Alves (RS), enquanto o responsável por chefiar a cabine do VAR será Rodrigo D’Alonso Ferreira, de Santa Catarina.
Conforme as regras estabelecidas pela CBF, as escolhas dos árbitros para os jogos do Brasileirão são feitas pelos critérios de “fases da competição, importância e grau de complexidade de cada partida, qualificação, condicionamento físico e desempenho técnico dos árbitros”.
Escalado para o clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG, o árbitro Paulo Zanovelli apitará pela primeira vez uma partida da Raposa válida pela Série A do Campeonato Brasileiro. Em 2025, inclusive, ele ainda não comandou nenhum jogo do time celeste.
Por ser de Minas Gerais, Zanovelli costuma atuar com frequência em jogos do Campeonato Mineiro e já esteve presente em diversos compromissos do Cruzeiro. O último foi em 2024, no empate por 0 a 0 contra o Tombense, no estádio Ipatingão.
O árbitro também já comandou três clássicos entre Cruzeiro e Atlético-MG, todos pelo Estadual. Em 2024, apitou a vitória celeste por 2 a 0 na Arena. No ano anterior, esteve no empate por 1 a 1 no Independência. Já em 2021, foi o árbitro da vitória da Raposa por 1 a 0 no Mineirão.
Tabela do Brasileirão
Com 53 pontos, o Cruzeiro ocupa a terceira colocação na tabela e busca a vitória após três jogos sem vencer na competição. Já o Atlético-MG faz campanha instável e aparece apenas na 14ª posição, com 32 pontos.

