Com o zagueiro Fabrício Bruno, do Cruzeiro, entre os titulares, o técnico Carlo Ancelotti fechou, nesta segunda-feira (13), a preparação da Seleção Brasileira para o amistoso contra o Japão. As equipes vão se enfrentar nesta terça (14), às 7h30 (de Brasília), no Ajinomoto Stadium, em Tóquio.
Segundo o ge, que acompanhou a atividade, em relação ao time que goleou a Coreia do Sul, por 5 a 0, em Seul, na última sexta (10), a Seleção Brasileira apresentou oito novidades. As peças mantidas no treino final antes do amistoso foram os volantes Casemiro e Bruno Guimarães, além do atacante Vinícius Júnior.
Após ter iniciado a partida contra a Coreia do Sul com quatro atacantes, Ancelotti mudou o esquema na atividade desta segunda (13) e trabalhou a equipe com o 4-3-3.
Diante do Japão, três jogadores que atuam no futebol brasileiro serão titulares, em Tóquio: Fabrício Bruno, o lateral-direito Paulo Henrique, do Vasco, e o goleiro Hugo Souza, do Corinthians. Os outros 11 atletas que estarão na formação inicial nesta terça (14) defendem clubes da Europa.
O Brasil deve ir a campo com o seguinte time: Hugo Souza; Paulo Henrique, Fabrício Bruno, Lucas Beraldo e Carlos Augusto; Casemiro, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Luiz Henrique, Vinícius Júnior e Gabriel Martinelli.
Fabrício Bruno deve ser desfalque no clássico
Com curto período de recuperação, Fabrício Bruno deve desfalcar o Cruzeiro no clássico contra o Atlético-MG. Após defender a Seleção Brasileira, o zagueiro tem chances remotas de jogar na quarta (15), às 21h30 (de Brasília), na Arena, em Belo Horizonte. O duelo será válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com Fabrício Bruno provavelmente sem condições de jogo, os jovens Jonathan Jesus e João Marcelo brigam pela vaga de titular do Cruzeiro. O argentino Lucas Villalba será o zagueiro pelo lado esquerdo do campo.
Tabela do Brasileirão
Após o empate amargo contra o Sport, o Cruzeiro se manteve na terceira colocação no Campeonato Brasileiro, com 52 pontos, três a menos que os líderes Palmeiras (1º) e Flamengo (2º). Agora, terá que vencer o clássico e “secar” paulistas e cariocas diante do Bragantino e do Botafogo, respectivamente.
O Atlético-MG, próximo adversário, venceu o Sport, na última quarta-feira (8), e ganhou duas posições na tabela. Os comandados de Jorge Sampaoli estão na 14ª posição, com 32 pontos.

