Com o Cruzeiro de olho, o Atlético-MG atualizou, na manhã desta segunda-feira (13), as condições do zagueiro Junior Alonso e do volante Alan Franco. Nas últimas horas, o clube foi informado de forma extraoficial que o paraguaio e o equatoriano não serão liberados pelas respectivas seleções para o clássico, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Sem o aval das federações sul-americanas, Alonso e Franco devem desfalcar o Atlético-MG no clássico em uma situação parecida com a de Fabrício Bruno.
O zagueiro do time de Jorge Sampaoli está em Seul para o amistoso do Paraguai contra a Coreia do Sul, nesta terça (14), às 8h (de Brasília). Alan Franco, por sua vez, defenderá o Equador no amistoso contra o México, em Guadalajara, na terça (14), às 23h30 (de Brasília).
Além dos defensores, outros nove jogadores do Atlético-MG não vão enfrentar o Cruzeiro, na Arena, em Belo Horizonte. O clássico será na quarta-feira (15), às 21h30 (de Brasília).
Outros desfalques do Atlético-MG
Por diferentes motivos, o Atlético-MG terá outros desfalques em todos os setores diante do Cruzeiro. Não estarão à disposição de Sampaoli os zagueiros Ivan Román (fratura na mão esquerda), Lyanco (ruptura do tendão de Aquiles esquerdo) e Vitor Hugo (três cartões amarelos); os volantes Alexsander (lesão no joelho direito) e Patrick (lesão na região lombar), o meia Igor Gomes (três cartões amarelos); e os atacantes Tomás Cuello (fratura na fíbula e lesões nos ligamentos do tornozelo esquerdo), Caio Maia (ruptura do LCA e do menisco medial do joelho direito) e Júnior Santos (lesão traumática no púbis, com ruptura do tendão adutor da coxa direita).
Clássico pelo Brasileirão
Após o empate amargo contra o Sport, o Cruzeiro se manteve na terceira colocação no Campeonato Brasileiro, com 52 pontos, três a menos que os líderes Palmeiras (1º) e Flamengo (2º). Agora, terá que vencer o clássico e “secar” paulistas e cariocas diante do Bragantino e do Botafogo, respectivamente.
O Atlético-MG, próximo adversário, venceu o Sport, na última quarta-feira (8), e ganhou duas posições na tabela. Os comandados de Jorge Sampaoli estão na 14ª posição, com 32 pontos.

