publicidade

Técnico do Sada Cruzeiro, Filipe é surpreendido com banho de gelo em entrevista; assista

Treinador analisava título do Estadual sobre o Minas, no Mineirinho, quando foi surpreendido pelo líbero Alê Elias; veja momento

publicidade

Campeão de mais uma edição do Campeonato Mineiro pelo Sada Cruzeiro, Filipe Ferraz foi surpreendido pelos jogadores ao receber o tradicional “banho de gelo”. Após a vitória sobre o arquirrival Minas, no Mineirinho, em Belo Horizonte, o técnico celebrou, neste domingo (12), a conquista ao lado do elenco celeste.

Enquanto Filipe era perguntado sobre os motivos que fazem o Sada Cruzeiro se manter no topo, o líbero Alê Elias pegou o treinador de surpresa.

“Muito feliz com mais essa conquista. Falei pra eles que final é final. Dificilmente, a gente saberia quem seria o campeão. A nossa batalha era diária, a entrega, a dificuldade que cada um teve durante a semana. Foi um início de temporada com alguns machucados e dando o melhor para estar aqui hoje. Isso foi sinônimo que o time está jogando junto, é o que peço todos os dias”, comemorou.

+ Leia mais: Wallace destaca ‘fome de títulos’ do Sada Cruzeiro e cita motivo para manter hegemonia

Na sequência, o comandante do Sada Cruzeiro projetou a sequência da temporada e destacou dois fatores de sucesso para o time.

“São duas palavras que quero levar para a temporada: consciência e consistência. É o que a gente vem buscando há alguns anos no meu comando. Trazer essa consciência e essa consistência de jogo, com quem a gente está jogando e vai jogar. A gente vai crescer e muito. Estamos começando a aprender isso”, completou.

“Nos dois últimos jogos, tanto na semifinal quanto na final, foi um time muito consciente e com muita consistência nos fundamentos”, garantiu Filipe.

Manutenção do elenco é ‘diferencial’

Para a temporada 2025/2026, como de costume, o Sada Cruzeiro manteve a base dos últimos anos. Segundo Filipe, essa possibilidade de segurar um time já entrosado e “cascudo” é fundamental para a manutenção das conquistas.

“Isso é o diferencial. Essa manutenção de uma base é importante. É um diferencial por já conhecer esses atletas, quem é mais sanguíneo, quem é melancólico, aquele que entrega ou precisa de uma mudança repentina. Eu preciso trocar um atleta de diferente situação e ele estar pronto a todo momento”, analisou.

Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Em qual canal vai passar Suzano x Sada Cruzeiro pela Superliga hoje (12)?

Confronto pela Superliga de Vôlei Masculino está marcado para as 21h30, na Arena Suzano, no interior de São Paulo; saiba onde assistir

Sinisterra estreia pelo Cruzeiro em 2026 e explica pré-temporada diferente: ‘Precisava ser feito’

Atacante colombiano estreia na temporada e destaca trabalho feito pelo Departamento de Saúde e Performance do clube celeste

Gerson fala sobre cobranças internas e avalia momento do Cruzeiro e condição física

Jogador comenta bastidores e projeta evolução física no time celeste

Sada Cruzeiro vence o Goiás no Riachão e segue na liderança da Superliga

Equipe celeste venceu por 3 sets a 0 no Ginásio Poliesportivo do Riacho e manteve a ponta da Superliga Masculina de Vôlei