O Cruzeiro conquistou seu 20º troféu do Campeonato Mineiro Sub-20 na manhã deste domingo (12). A Raposa goleou o Coimbra por 8 a 1 na Toca da Raposa I, em Belo Horizonte, pela última rodada do Octogonal Final, e se sagrou campeã do Estadual da categoria pela terceira vez nos últimos quatro anos.
Em 2022, o Cruzeiro venceu o América na final, por um placar agregado de 2 a 1. Já em 2023, o time celeste derrotou o Coimbra — adversário deste domingo — por 4 a 1 nos pênaltis, após empate por 2 a 2 na soma das duas partidas.
Logo aos dois minutos, Rhuan Gabriel aproveitou um erro na saída de bola do adversário e abriu o placar com uma finalização de fora da área, acertando o canto esquerdo do goleiro.
Pouco depois, aos nove minutos, Cauan Baptistella finalizou da entrada da área e ampliou o marcador após bela assistência de Rhuan Gabriel.
Aos 14 minutos, Bruno Alves fez belo lançamento para Rayan, que cortou o zagueiro e apenas deslocou o goleiro para fazer 3 a 0 para o Cruzeiro.
Dez minutos mais tarde, foi a vez do capitão da Raposa deixar o dele. Em bela jogada ensaiada, Cauan Baptistella cobrou escanteio na entrada da área, Kaique Kenji chutou e, de letra, Bruno Alves mandou para o fundo das redes.
Na etapa final, o Coimbra diminuiu o placar aos três minutos, com gol de Daniel Prates.
Pouco tempo depois, aos nove minutos, Rhuan Gabriel marcou novamente após belo lançamento de Murilo, fazendo 5 a 1 para o time celeste.
Dois minutos mais tarde, Kenji aproveitou uma falha do goleiro e cabeceou para o gol, ampliando o placar para 6 a 1.
Aos 32 do segundo tempo, a conexão entre Bruno Alves e Rayan voltou a funcionar. O zagueiro do Cruzeiro encontrou o atacante em mais um grande lançamento; cara a cara com o goleiro, Rayan encobriu o adversário e fez 7 a 1 para a Raposa.
Pouco antes do apito final, o meia sérvio Nikolic deixou sua marca. Da entrada da área, o europeu finalizou com precisão e fechou a goleada celeste em 8 a 1.
Campanha no Octogonal Final
Os Crias da Toca encerraram a campanha no Octogonal Final com 16 pontos — conquistados em cinco vitórias, um empate e uma derrota nas sete partidas disputadas. O Cruzeiro teve ainda o melhor ataque da competição, com 23 gols marcados.

