Em momento de oscilação no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro deve ter que mexer de forma forçada no time titular pelo quarto jogo seguido. Na quarta-feira (15), às 21h30 (de Brasília), os comandados de Leonardo Jardim vão visitar o Atlético-MG, na Arena, em Belo Horizonte, pela 28ª rodada.
Convocado por Carlo Ancelotti para defender a Seleção Brasileira, Fabrício Bruno dificilmente terá condições de disputar o clássico. Isso porque, na terça (14), às 7h30 (de Brasília), o zagueiro do Cruzeiro estará em campo no duelo com o Japão, em Tóquio.
Segundo apuração da Samuca TV, as chances de Fabrício enfrentar o Atlético-MG são remotas. Além do curto prazo de recuperação, o defensor terá que dar a volta ao mundo para retornar à capital mineira.
Com Fabrício Bruno provavelmente fora do jogo, Jonathan Jesus e João Marcelo brigarão pela vaga no time titular no clássico.
Curiosamente, em meio à ausência de alguns titulares nas últimas três rodadas, o Cruzeiro somou dois empates e uma derrota. A igualdade com o Sport, no Mineirão, por exemplo, foi um resultado que prejudicou a equipe na briga pelo título.
As mudanças nos últimos jogos
No dia 27 de setembro, pela 25ª rodada, o Cruzeiro foi até São Januário, no Rio de Janeiro, e perdeu para o Vasco, por 2 a 0. Na ocasião, Fabrício Bruno atuou ao lado do jovem Jonathan Jesus, que substituiu Lucas Villalba entre os titulares. O argentino estava suspenso, e o garoto fez uma partida irregular, assim como a maioria do time.
Já no dia 2 deste mês, o Cruzeiro empatou sem gols com o Flamengo, no Maracanã, no Rio. Apesar de ter jogado bem, o time celeste não teve o atacante Wanderson, desfalque por causa de uma lombalgia. O substituto foi o volante Matheus Henrique, deslocado para o lado esquerdo.
No último domingo (5), Wanderson voltou a ficar fora do confronto com o Sport. Na ocasião, quem começou a partida foi o atacante equatoriano Keny Arroyo. Outros quatro titulares não foram a campo por suspensão: o lateral-direito William, o volante Lucas Romero, o atacante Kaio Jorge e Fabrício Bruno.
Diante dos pernambucanos, o volante Christian também não começou o jogo, mas por desgaste físico. No entanto, aos 13’ do primeiro tempo, o camisa 88 precisou substituir Matheus Henrique, lesionado com fraturas na costela.

