publicidade

No clássico, Cruzeiro deve ter ‘mudança forçada’ entre os titulares pelo 4º jogo seguido

Momento de oscilação no Brasileiro coincide com ausência de peças importantes do Cruzeiro

publicidade

Em momento de oscilação no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro deve ter que mexer de forma forçada no time titular pelo quarto jogo seguido. Na quarta-feira (15), às 21h30 (de Brasília), os comandados de Leonardo Jardim vão visitar o Atlético-MG, na Arena, em Belo Horizonte, pela 28ª rodada.

Convocado por Carlo Ancelotti para defender a Seleção Brasileira, Fabrício Bruno dificilmente terá condições de disputar o clássico. Isso porque, na terça (14), às 7h30 (de Brasília), o zagueiro do Cruzeiro estará em campo no duelo com o Japão, em Tóquio.

Segundo apuração da Samuca TV, as chances de Fabrício enfrentar o Atlético-MG são remotas. Além do curto prazo de recuperação, o defensor terá que dar a volta ao mundo para retornar à capital mineira.

Com Fabrício Bruno provavelmente fora do jogo, Jonathan Jesus e João Marcelo brigarão pela vaga no time titular no clássico.

Curiosamente, em meio à ausência de alguns titulares nas últimas três rodadas, o Cruzeiro somou dois empates e uma derrota. A igualdade com o Sport, no Mineirão, por exemplo, foi um resultado que prejudicou a equipe na briga pelo título.

As mudanças nos últimos jogos

No dia 27 de setembro, pela 25ª rodada, o Cruzeiro foi até São Januário, no Rio de Janeiro, e perdeu para o Vasco, por 2 a 0. Na ocasião, Fabrício Bruno atuou ao lado do jovem Jonathan Jesus, que substituiu Lucas Villalba entre os titulares. O argentino estava suspenso, e o garoto fez uma partida irregular, assim como a maioria do time.

Já no dia 2 deste mês, o Cruzeiro empatou sem gols com o Flamengo, no Maracanã, no Rio. Apesar de ter jogado bem, o time celeste não teve o atacante Wanderson, desfalque por causa de uma lombalgia. O substituto foi o volante Matheus Henrique, deslocado para o lado esquerdo.

No último domingo (5), Wanderson voltou a ficar fora do confronto com o Sport. Na ocasião, quem começou a partida foi o atacante equatoriano Keny Arroyo. Outros quatro titulares não foram a campo por suspensão: o lateral-direito William, o volante Lucas Romero, o atacante Kaio Jorge e Fabrício Bruno.

Diante dos pernambucanos, o volante Christian também não começou o jogo, mas por desgaste físico. No entanto, aos 13’ do primeiro tempo, o camisa 88 precisou substituir Matheus Henrique, lesionado com fraturas na costela.

Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite ou Matheus Bachi? Kaio Jorge responde sobre comissão técnica do Cruzeiro

O Cruzeiro empatou com o Mirassol, em 2 a 2, na noite desta quarta (11) e segue sem vencer no Brasileirão

Atacante do Cruzeiro deixa estádio de muletas após jogo pelo Brasileirão; assista

Atacante deixa o campo chorando após entrada dura e vira dúvida para a sequência da temporada

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro

Preparador tenta explicar ‘queda física’ do Cruzeiro, e Tite admite mudança em planejamento

Desempenho abaixo diante do Mirassol acende alerta, e comissão técnica explica bastidores