Com pré-contrato assinado para reforçar o Cruzeiro, o atacante colombiano Néiser Villareal, depois do ‘hat-trick’ que garantiu a classificação da Colômbia sobre a Espanha, pelas quartas de final do Mundial Sub-20, assumiu a artilharia do campeonato, com cinco gols, ao lado do estadunidense, Cremaschi.
Grande destaque da Seleção Colombiana na Copa do Mundo da categoria, o jovem, de 20 anos, marcou nas duas partidas mais decisivas da Colômbia neste Mundial. Além do ‘hat-trick’ contra a Espanha, Néiser foi fundamental diante da África do Sul. O atacante fez dois gols na vitória por 3 a 1, pelas oitavas de final.
Se engana quem acredita que Villareal também não apareceu na fase de grupos. Mesmo sem marcar nenhuma vez, foi responsável por uma assistência contra a Nigéria, no último duelo do preliminar.
+ Leia também: Reforço do Cruzeiro brilha, faz hat-trick contra a Espanha e classifica Colômbia no Mundial Sub-20
Agora, de olho na semifinal, a Colômbia enfrentará México ou Argentina. As equipes se enfrentam neste sábado (11), às 20h (de Brasília), no Estádio Nacional do Chile, em Santiago. Entretanto, Villareal não estará em campo. O atacante foi advertido com cartão amarelo e não estará à disposição do técnico Cesar Torres.
Barcelona de olho?
A boa fase de Néiser Villareal na Copa do Mundo Sub-20 tem chamado atenção na Europa. De acordo com o jornal espanhol Mundo Deportivo, o Barcelona enviou olheiros ao Chile para observar promessas da competição e citou o nome do futuro jogador celeste na lista de monitorados.
Segundo o jornal espanhol, o atacante se destaca principalmente pela velocidade e habilidade.
Pré-contrato com o Cruzeiro
O Cruzeiro anunciou, em 10 de setembro, a assinatura de um pré-contrato com o atacante Néiser Villareal, que pertence ao Millonarios-COL. O vínculo com o clube colombiano vai até o fim de novembro e, a partir de dezembro, o jogador será integrado ao elenco celeste. O contrato com a Raposa terá duração de cinco temporadas.
Artilharia do Mundial Sub-20
- Néiser Villareal – Colômbia (Cruzeiro) – 5 gols
- Benja Cremaschi – Estados Unidos (Parma-ITA) – 5 gols
- Alejo Sarco – Argentina (Bayer Leverkusen-ALE) – 4 gols
- Lucas Michal – França (Monaco-FRA) – 4 gols
- Andréa Le Borgne – França (Como 1907-ITA) – 3 gols
- Yassir Zabiri – Marrocos (Famalicão-POR) – 3 gols
- Gilberto Mora – México (Club Tijuana-MEX) 3 gols

