Campeão de quatro títulos e com uma forte identificação com o torcedor, Lucas Romero avaliou a competição por um espaço entre os titulares na equipe de Leonardo Jardim. De acordo com o volante do Cruzeiro, o treinador português conta com um elenco de alto nível e, por isso, é difícil se manter na formação inicial dos jogos.
Em entrevista coletiva neste sábado (11), na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, Romero afirmou que a grande qualidade do grupo é positiva para todos os atletas. Com a “briga” ativa por titularidade, os jogadores naturalmente ficam próximos do auge técnico para contribuir diretamente em campo.
+ Leia mais: Atacante volta a treinar, e Cruzeiro ganha opção para o clássico
“É muito bom, porque a nossa principal competição começa dentro da nossa casa, competindo no dia a dia, mas sempre com lealdade. Nem todo mundo é amigo, mas temos um grande elenco e todo mundo se dá bem. O clima nos treinos é bom. Todos querem ganhar um do outro, mas com lealdade e dando o melhor”, iniciou.
Na sequência, Romero também comentou sobre o “poder” do banco de reservas nas atuações mais recentes. O exemplo recente mais relevante foi na vitória sobre o Bahia, na Fonte Nova, em Salvador, pelo Campeonato Brasileiro. Os donos da casa venciam por 1 a 0 até a reta final da partida. Ao serem acionados por Jardim, os atacantes Gabigol e Sinisterra anotaram os gols da virada.
“Nos últimos jogos, muitas respostas vieram de fora, dos caras que vieram da reserva e conseguiram ganhar os jogos”, completou o camisa 29.
Romero é titular absoluto com Jardim
Na temporada, Lucas Romero é titular absoluto ao lado de Lucas Silva no meio-campo. Ao todo, em 42 compromissos, o volante marcou dois gols e contribuiu com quatro assistências. Com o “El Perro” no gramado, o time venceu 21 jogos, empatou 11 e perdeu dez em 2025.
Peça de confiança de Jardim, Romero foi titular em 40 das 42 partidas que já fez no decorrer do ano.
Clássico pelo Brasileiro
Com Romero de volta ao time titular, após ter cumprido suspensão no empate amargo contra o Sport, o Cruzeiro se prepara para enfrentar o Atlético-MG, pela Série A. O clássico será na quarta-feira (15), às 21h30 (de Brasília), na Arena, em BH, pela 28ª rodada.
Depois de 27 rodadas, o Cruzeiro ocupa a terceira colocação no Brasileirão, com 52 pontos, três a menos que os líderes Palmeiras (1º) e Flamengo (2º).
O Atlético-MG, próximo adversário, venceu o Sport, na última quarta-feira (8), e ganhou duas posições na tabela. Os comandados de Jorge Sampaoli estão na 14ª posição, com 32 pontos.

