Um dos jogadores mais experientes do Cruzeiro, o volante Lucas Romero projetou, na manhã deste sábado (11), o clássico contra o Atlético-MG. As equipes de Leonardo Jardim e Jorge Sampaoli vão se enfrentar na quarta-feira (15), às 21h30 (de Brasília), na Arena, em Belo Horizonte, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Em zona mista na Toca da Raposa II, em BH, Romero destacou o início das atividades de olho no clássico. O meio-campista argentino enfatizou a necessidade de recuperar fisicamente a equipe para competir no mais alto nível diante do rival. O treinamento será acompanhado parcialmente pela imprensa.
“Hoje, começamos o trabalho pensando no clássico. Semana passada foi um trabalho mais tranquilo. Aproveitamos as semanas para trabalhar, ganhar cargas tanto na academia quanto no campo. Com certeza, vamos trabalhar coisas que temos que continuar melhorando no time. Sabemos do tamanho da partida, do tamanho do espetáculo que jogaremos na quarta. Daremos o nosso melhor para conseguir a vitória para o Cruzeiro”, iniciou.
Perguntado sobre o que o Cruzeiro precisa fazer para ganhar o clássico, em uma partida que, normalmente, as forças se equilibram, o camisa 29 comentou que o foco é repetir as jogadas que já deram certo sob o comando de Leonardo Jardim.
“Com o Leo (Jardim), a gente entendeu que o foco é nosso trabalho, nosso time, a nossa ideia dentro do campo. Sempre que o Cruzeiro coloca o foco no trabalho e na ideia, a gente faz grandes jogos. Na maioria, saímos com a vitória. É importante manter o foco no que a gente vem fazendo bem. A gente olha alguma coisa do rival que podemos tirar proveito, que eles não vêm fazendo bem. Mas nosso principal foco é o Cruzeiro. Vamos seguir com a nossa ideia de trabalho e ficar mais perto da vitória”, completou.
Recuperação do aspecto físico
Diante do Atlético-MG, o técnico Leonardo Jardim ganhará retornos importantes, como o próprio Romero, o lateral-direito William e o atacante Kaio Jorge, que cumpriram suspensão contra o Sport. A tendência é que o volante Christian e o atacante Wanderson também sejam opções.
Sobre o clássico, Romero disse que, com a volta dos titulares, o Cruzeiro terá “mais energia”, mas também fez menção à competitividade por uma vaga entre os 11 iniciais.
“Teremos cinco a seis dias de trabalho até o jogo. Essa semana foi boa para recuperar os jogadores desgastados. Não entrei em campo pela suspensão e chego hoje com mais energia. Ainda não definimos o time, todo mundo trabalha e se esforça. O jeito do Leo (Jardim) trabalhar é que cada um ganha seu espaço na semana e não tem lugar assegurado. Isso é importante pra nós, porque todo mundo quer dar o melhor para ganhar uma vaga no time. Esses dias foram bons para descansar e recuperar os jogadores mais desgastados”, concluiu.
Tentativa de aproximação dos líderes
Após o empate amargo contra o Sport, o Cruzeiro se manteve na terceira colocação no Campeonato Brasileiro, com 52 pontos, três a menos que os líderes Palmeiras (1º) e Flamengo (2º). Agora, terá que vencer o clássico e “secar” paulistas e cariocas diante do Bragantino e do Botafogo, respectivamente.
O Atlético-MG, próximo adversário, venceu o Sport, na última quarta-feira (8), e ganhou duas posições na tabela. Os comandados de Jorge Sampaoli estão na 14ª posição, com 32 pontos.

