publicidade

Top 3 visitante do Brasileiro, Cruzeiro pode se isolar como maior algoz do Atlético-MG na Arena

Com boa campanha fora de casa, Cruzeiro busca vitória para se isolar como maior carrasco do rival na Arena

publicidade

O próximo adversário do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro traz lembranças positivas para o time celeste. Isso porque equipe comandada por Leonardo Jardim enfrenta o Atlético-MG, na quarta-feira (15), às 21h30, em um local de boas recordações para a Raposa: a Arena, em Belo Horizonte.

+ Leia mais: Cruzeiro completará 50 jogos em 2025 no clássico contra o Atlético-MG; veja raio-x

No estádio do rival, o Cruzeiro é, ao lado do Flamengo, o maior algoz do Atlético-MG, com três vitórias. Caso vença novamente, o time celeste pode se tornar, de forma isolada, o adversário que mais vezes superou venceu no local.

A marca de três vitórias foi igualada ao Flamengo em um clássico decisivo da temporada. O Cruzeiro venceu o Atlético-MG, por 2 a 0, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, no dia 27 de agosto – resultado que abriu vantagem e ajudou a consolidar a classificação, posteriormente confirmada com novo triunfo por 2 a 0, no Mineirão.

Em cinco clássicos disputados na Arena, o Cruzeiro soma três vitórias, um empate e apenas uma derrota, com aproveitamento de 66,7%. Foram sete gols marcados e cinco sofridos.

Os confrontos aconteceram pelas três principais competições nacionais: Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

Vale lembrar que o primeiro clássico disputado na Arena também terminou com triunfo celeste. Pela 28ª rodada do Brasileirão de 2023, a Raposa venceu o Atlético-MG por 1 a 0, com gol contra de Jemerson.

Top 3 visitante do Brasileiro

O bom retrospecto fora de casa também reforça a confiança celeste para o clássico. O Cruzeiro é o terceiro melhor visitante do Campeonato Brasileiro, com 20 pontos conquistados. Foram cinco vitórias, cinco empates e apenas três derrotas até aqui.

Nas partidas longe de Belo Horizonte, o Cruzeiro marcou 14 gols e sofreu apenas nove, sendo, ao lado do Flamengo, o time menos vazado como visitante.

A equipe celeste chegou a ficar cinco meses sem perder fora de casa no Brasileirão. A invencibilidade foi encerrada apenas na 25ª rodada, quando a Raposa foi derrotada por 2 a 0 pelo Vasco, em São Januário.

O bom desempenho longe de seus domínios ajuda o Cruzeiro a ocupar a terceira colocação do Campeonato Brasileiro, com 52 pontos, apenas três a menos que os líderes Palmeiras (1º) e Flamengo (2º).

Já o Atlético-MG aparece apenas na 14ª posição, com 32 pontos.

Cruzeiro na Arena

  • Atlético-MG 0 x 1 Cruzeiro (22/10/2023) – Campeonato Brasileiro
  • Atlético-MG 0 x 2 Cruzeiro (03/02/2024) – Campeonato Mineiro
  • Atlético-MG 2 x 2 Cruzeiro (30/03/2024) – Campeonato Mineiro
  • Atlético-MG 3 x 0 Cruzeiro (20/04/2024) – Campeonato Brasileiro
  • Atlético-MG 0 x 2 Cruzeiro (27/08/2025) – Copa do Brasil
Siga o Central nas redes
Thaynara Amaral
Thaynara Amaral é repórter do Central da Toca. Jornalista formada pela UFMG, cobriu o Cruzeiro pelo ge.globo e também atuou no Superesportes, do jornal Estado de Minas. Desde 2023, passou a explorar novas áreas da comunicação. Natural de Araxá, saiu do interior movida pelo amor ao Cruzeiro — e foi por ele que escolheu o jornalismo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite chega a 10 jogos pelo Cruzeiro com resultados ruins e sob ‘pressão’; veja números

Com mais derrotas que vitórias, técnico vive início turbulento no comando do time celeste

Tite ou Matheus Bachi? Kaio Jorge responde sobre comissão técnica do Cruzeiro

O Cruzeiro empatou com o Mirassol, em 2 a 2, na noite desta quarta (11) e segue sem vencer no Brasileirão

Atacante do Cruzeiro deixa estádio de muletas após jogo pelo Brasileirão; assista

Atacante deixa o campo chorando após entrada dura e vira dúvida para a sequência da temporada

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro