Nas Quentes do Dia desta quinta-feira (9), na Samuca TV, Samuel Venâncio atualizou as principais informações do Cruzeiro. O destaque ficou para a valorização de Néiser Villareal, que tem pré-contrato com o clube celeste, no mercado.
De acordo com Samuel Venâncio, mesmo ainda com apenas um pré-contrato assinado, o acordo já garante ao Cruzeiro uma multa indenizatória em caso de proposta de outro clube.
Caso alguma equipe demonstre interesse em Néiser Villareal, terá que negociar diretamente com o clube celeste. Ainda segundo Samuel, o valor da multa é considerado significativo.
Essa cláusula é importante porque Néiser tem sido o grande destaque da Seleção Colombiana na Copa do Mundo Sub-20. Nas oitavas de final, diante da África do Sul, nessa quarta-feira (8), o atacante marcou dois gols e foi o principal nome da vitória da equipe sul-americana.
Segundo o jornal espanhol Mundo Deportivo, o Barcelona enviou olheiros para acompanhar a Copa do Mundo Sub-20, disputada no Chile, e incluiu o nome do futuro jogador celeste entre os atletas observados.
Ainda de acordo com o veículo espanhol, Villareal chama a atenção pela velocidade e habilidade.
Artilheiro do Sul-Americano
Vale lembrar que Villareal tem sido destaque da Seleção Colombiana há um tempo. Ele foi o grande nome do país no Sul-Americano Sub-20 deste ano. Em nove jogos, marcou oito gols e deu quatro assistências, terminando como artilheiro da competição. Ele ficou a apenas um gol de igualar o recorde de Neymar, que marcou nove vezes em 2011.
A boa fase foi determinante para levar a Colômbia até a fase final do torneio, encerrada com a terceira colocação.
Além da velocidade e do drible, Néiser também se destaca pela capacidade de se adaptar a diferentes funções no ataque. No próprio Sul-Americano, competição em que foi artilheiro, chegou a atuar como ‘falso nove’, ampliando suas possibilidades dentro de campo.
Pré-contrato com o Cruzeiro
O Cruzeiro anunciou, em 10 de setembro, a assinatura de um pré-contrato com o atacante Néiser Villareal, que pertence ao Millonarios-COL. O vínculo com o clube colombiano vai até o fim de novembro e, a partir de dezembro, o jogador será integrado ao elenco celeste. O contrato com a Raposa terá duração de cinco temporadas.

