Herói da Colômbia na classificação sobre a África do Sul, pelas oitavas de final da Copa do Mundo Sub-20, Néiser Villareal deu forte depoimento após o jogo. Decisivo nessa quarta-feira (8), na vitória por 3 a 1, em Talca, no Chile, o atacante dedicou os dois gols ao pai, assassinado quando o reforço do Cruzeiro era criança.
Depois da partida, em coletiva à imprensa colombiana, Néiser Villareal disse que, antes dos jogos, conversa com o pai em pensamento e que, de alguma forma, ele o incentiva a dar o seu melhor dentro de campo.
“Ele está lá em cima (no céu), mataram ele quando eu tinha seis anos. Me recordo um pouco, e também sempre das noites que ele me ajuda desde lá de cima. Desde a primeira ocasião, sempre disse que ele ia me ajudar. Sempre converso com ele quanto tenho jogos, porque ele gostaría que eu estivesse aqui com a Seleção (Colombiana)
Néiser Villareal, reforço do Cruzeiro, sobre gols dedicados ao pai, assassinado na Colômbia
Na sequência, Néiser também foi questionado sobre o fato de ter chorado ao marcar o segundo gol da Colômbia. Titular diante da África do Sul, o futuro jogador do Cruzeiro não balançava as redes há mais de sete meses, mas ganhou ainda mais a confiança do técnico César Torres. Ele ainda sacramentou a vaga com o terceiro gol colombiano.
“Estou muito feliz. Pressão não, era algo que em algum momento ia chegar e menos mal que foi hoje. Eu tento com a ajuda dos meus companheiros. Eles sempre me apoiam. Sempre dou graças a Deus. Sempre sou agradecido, desde pequeno”, completou.
Elogios do treinador
Satisfeito com o desempenho de Villareal, o treinador César Torres rasgou elogios ao atacante da Seleção Colombiana. Em contato com a imprensa local, o comandante destacou a humildade e a qualidade de Néiser.
“Esse garoto merece tudo, tem uma nobreza, uma humildade. Coloquei ele ontem na coletiva de imprensa para que se solte. Ele não tem que demonstrar nada a ninguém, tem uma qualidade impressionante”, afirmou o técnico.
“Hoje, ele se destacou. Acreditamos nele, como acreditamos no Emilio (Aristizábal, filho do ex-atacante campeão pelo Cruzeiro). Isso vai liberar (da timidez), e que Deus permita mais gols para a Colômbia seguir avançando”, concluiu Torres.
Como foram os gols de Villareal?
O primeiro foi um golaço, que colocou a Seleção Colombiana à frente no placar no segundo tempo. Aos 16 minutos da etapa final, Villareal recebeu passe de Perea dentro da área, girou sobre a marcação e finalizou no ângulo esquerdo do goleiro sul-africano, que nada pôde fazer.
Nos acréscimos, o atacante aproveitou outro bom passe, saiu em velocidade e, cara a cara com o goleiro, finalizou com tranquilidade para sacramentar a classificação colombiana às quartas de final.
Além dos dois gols, Villareal ainda acertou a trave, finalizou sete vezes, teve 28 ações com a bola, acertou 83% dos passes e deu dois passes decisivos. Ele também contribuiu na marcação, vencendo oito duelos e sofrendo três faltas, segundo dados do Sofascore.
Colômbia enfrentará a Espanha nas quartas
Agora, a Colômbia enfrentará a Espanha, no sábado (11), às 21h (de Brasília), no Estádio Nacional de Santiago, na capital chilena, de olho na vaga à semifinal da Copa do Mundo Sub-20.

