O técnico Jorge Sampaoli terá problemas para escalar o Atlético-MG diante do Cruzeiro, na próxima quarta-feira (15), às 21h30, na Arena, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Ao menos dois jogadores estão fora do clássico: o zagueiro Vitor Hugo e o meia Igor Gomes receberam o terceiro cartão amarelo no duelo com o Sport, nessa quarta-feira (8), e cumprem suspensão.
Além das suspensões, o Atlético-MG ainda tem dois titulares sob avaliação médica. O zagueiro Lyanco se machucou no duelo diante do Sport. Ao 13 minutos do primeiro tempo, ele sentiu dores no tornozelo esquerdo após uma disputa em escanteio. Ele foi atendido, saiu mancando e acabou substituído por Ruan Tressoldi.
Outro que preocupa é o atacante Rony, que relatou dores no adutor da coxa direita após o jogo. Ambos serão reavaliados pelo departamento médico nos próximos dias.
Convocações podem impactar
Assim como o Cruzeiro, que tem Fabrício Bruno na Seleção Brasileira, o Atlético-MG também pode ter ausências devido às convocações para a Data Fifa.
Os zagueiros Junior Alonso (Paraguai), Ivan Román (Chile) e o volante Alan Franco (Equador) foram chamados para compromissos internacionais e ainda não há confirmação de que estarão disponíveis a tempo do clássico.

