Camisa 10 e um dos grandes nomes do Cruzeiro na temporada, a atacante Byanca Brasil foi eleita a Craque da Galera do Campeonato Brasileiro Feminino de 2025. A votação foi realizada nas redes sociais da competição, e o resultado foi divulgado na tarde desta quarta-feira (8).
Titular absoluta do técnico Jonas Urias, Byanca disputou 16 partidas no torneio, marcou três gols e distribuiu sete assistências. Três desses passes para gol aconteceram em momentos decisivos da campanha, que terminou com o vice-campeonato das Cabulosas.
Duas delas ocorreram na virada por 3 a 1 sobre o Palmeiras, na Arena Barueri, em São Paulo, pelo jogo de ida das semifinais.
A outra foi na finalíssima contra o Corinthians, no empate por 2 a 2, na Arena Independência, em Belo Horizonte. No jogo de volta, na Neo Química Arena, porém, o time celeste foi derrotado por 1 a 0 e ficou com o segundo lugar.
Cruzeiro domina a seleção do campeonato
Além da premiação individual de Byanca Brasil, o Cruzeiro também foi o clube com mais representantes na ‘seleção’ do Campeonato Brasileiro Feminino. A escolha também foi feita por votação popular nas redes sociais da competição.
Sob o comando de Jonas Urias, a equipe celeste teve sete jogadoras no time ideal da liga nacional: a goleira Camila Rodrigues, as laterais Isa Chagas, atualmente no PSG-FRA, e Gisseli, a zagueira Isa Haas, a meio-campista Gaby Soares e as atacantes Byanca Brasil e Letícia Ferreira.
Seleção da Galera – Brasileirão Feminino
- Goleira: Camila Rodrigues (Cruzeiro)
- Lateral-direita: Isa Chagas (Cruzeiro)
- Zagueira: Isa Haas (Cruzeiro)
- Zagueira: Mariza (Corinthians)
- Lateral-esquerda: Gisseli (Cruzeiro)
- Meio-campista: Gaby Soares (Cruzeiro)
- Meio-campista: Vic Albuquerque (Corinthians)
- Meio-campista: Duda Sampaio (Corinthians)
- Atacante: Byanca Brasil (Cruzeiro)
- Atacante: Letícia Ferreira (Cruzeiro)
- Atacante: Amanda Gutierres (Palmeiras)
Craque da Galera – Brasileirão Feminino
- Byanca Brasil (Cruzeiro)

