Com a segunda melhor defesa do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro tem se destacado pelo bom desempenho do seu sistema defensivo. Parte fundamental disso está na atuação da dupla de zaga formada por Fabrício Bruno e Villalba, que aparece entre os principais nomes da competição em estatísticas de cortes.
Segundo dados do Sofascore, os dois zagueiros celestes estão no top 10 do ranking de cortes do campeonato. Fabrício Bruno ocupa a 3ª colocação, com 180 cortes, enquanto Villalba aparece em 6º, com 137.
Villalba também figura no top 10 do ranking de interceptações, ocupando a 7ª posição, com 32.
O bom momento da dupla contribui diretamente para o sólido desempenho defensivo do Cruzeiro, que sofreu apenas 20 gols em 27 jogos até aqui (uma média de apenas 0,74 por partida).
O desempenho de Fabrício Bruno também rendeu reconhecimento fora do clube. O zagueiro foi novamente convocado para a Seleção Brasileira e está a serviço da equipe nacional durante esta Data Fifa. Inclusive, é a segunda vez que ele é chamado em 2025.
Kaiki também se destaca
Outro nome importante na defesa celeste é o lateral-esquerdo Kaiki. No ranking geral da competição, considerando todas as posições, o jogador lidera o número de desarmes, com 74 no total.
Assim como Villalba, Kaiki também aparece entre os principais em interceptações, ocupando a 6ª colocação, com 32 — mesma marca do argentino.
Próximo compromisso
Com a pausa para a Data Fifa, o Cruzeiro volta a campo apenas no dia 15 (quarta-feira), quando terá pela frente o clássico contra o Atlético-MG, às 21h30, na Arena, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Ranking de cortes do Brasileirão
- 1º – William Machado (Ceará) – 192 cortes
- 2º – Pedro Henrique (Red Bull Bragantino) – 182 cortes
- 3º – Fabrício Bruno (Cruzeiro) – 180 cortes
- 4º – Jemmes (Mirassol) – 162 cortes
- 5º – Lucas Halter (Vitória) – 150 cortes
- 6º – Villalba (Cruzeiro – 137 cortes
- 7º – Zé Marcos (Vitória) – 130 cortes
- 8º – Guzmán (Red Bull Bragantino) – 127 cortes
- 9º – Juan Freytes (Fluminense) – 127 cortes
- 10º – Wagner Leonardo – 127 cortes

