Um dos narradores mais importantes da televisão brasileira, Galvão Bueno rasgou elogios, nessa segunda-feira (6), ao meia Matheus Pereira, do Cruzeiro. Durante o programa Galvão e Amigos, da Band, o comunicador pediu ao técnico italiano Carlo Ancelotti para convocar o camisa 10 nas próximas listas da Seleção Brasileira.
Ao comentar sobre o empate do Cruzeiro contra o Sport, no Mineirão, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro, Galvão destacou a atitude de Matheus Pereira no decorrer da partida. O narrador chamou a atenção para a velocidade do meio-campista celeste e para o golaço que quase marcou no primeiro tempo.
“Teve bolas na trave. Tinha uma que o Gabigol estava impedido, foi uma pancada na trave. No segundo tempo, praticamente só o Cruzeiro jogou. Teve uma bola na trave quando estava perdendo. A primeira bola foi do Matheus Pereira. Mas joga bola (o Matheus Pereira) …”, iniciou.
Na sequência, Galvão Bueno afirmou que a temporada do craque do Cruzeiro é “absolutamente incrível” e enfatizou que não há, no país, um camisa 10 brasileiro que esteja no mesmo nível de Matheus Pereira.
“Ancelotti, dá uma olhada nesse 10 do Cruzeiro, cara. Não tem um 10 brasileiro jogando que nem ele. O Arrascaeta, por exemplo, não é brasileiro. A velocidade que ele estava no final do jogo, correndo com a bola, partindo com a bola. Absolutamente incrível (a temporada)
Galvão Bueno fez pedido a Ancelotti para convocar Matheus Pereira
Matheus esteve na pré-lista em agosto
No final de agosto, Matheus Pereira estava na pré-lista de Ancelotti para os duelos com o Chile e a Bolívia, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. No entanto, o zagueiro Fabrício Bruno e o atacante Kaio Jorge foram os atletas do Cruzeiro convocados. Assim como o meia, o lateral-esquerdo Kaiki também ficou fora da convocação.
Vale lembrar que, em outubro do ano passado, Matheus Pereira estreou pela Seleção Brasileira. O camisa 10 do Cruzeiro foi acionado no segundo tempo na goleada do Brasil contra o Peru, por 4 a 0, no Mané Garrincha, em Brasília, pelas Eliminatórias.
Temporada de Matheus Pereira
Com 40 jogos em 2025, Matheus Pereira já contribuiu com cinco gols e nove assistências para o Cruzeiro. O camisa 10 é o principal “garçom” do elenco, além de ser o terceiro maior artilheiro do grupo na temporada.

