Titular absoluto e um dos líderes do vestiário do Cruzeiro, Cássio é quem mais atuou pelo clube na atual temporada. No último domingo (5), no empate contra o Sport, pelo Campeonato Brasileiro, o goleiro completou o 44º jogo oficial em 2025. O camisa 1 esteve em campo em outros cinco amistosos no decorrer do ano.
Outra peça de confiança de Leonardo Jardim e um dos destaques do time, Fabrício Bruno é o jogador de linha do Cruzeiro com mais partidas. Convocado duas vezes para a Seleção Brasileira na temporada, o zagueiro já entrou em campo 43 vezes.
Depois de Cássio e Fabrício Bruno, o volante Lucas Romero e o lateral-esquerdo Kaiki, com 42 atuações cada, são os atletas do Cruzeiro com mais aparições em 2025. A lista dos cinco jogadores de linha é completada com as presenças dos meias Eduardo e Matheus Pereira, com 40 compromissos cada ao longo do ano.

Ao ter encontrado a formação ideal no início do Campeonato Brasileiro, Leonardo Jardim passou a dar longa sequência ao time considerado titular e aos reservas constantemente acionados. São os casos do volante Lucas Silva e do atacante Gabigol, com 38 partidas.
Mais jogadores que se aproximam das 40 partidas são o lateral-direito William (37), o volante Christian (36), o atacante Kaio Jorge (36) e o zagueiro Lucas Villalba. Os pontas Wanderson (33) e Marquinhos são os últimos que estão com 30 jogos ou acima desse número na temporada.
Os menos utilizados
Os atletas com o menor índice de partidas são o zagueiro Janderson, que se recupera de graves lesões no joelho esquerdo desde maio, e o volante Ryan Guilherme, estreante no empate contra o Sport. Ambos disputaram um jogo pelo Cruzeiro até o momento.
Número de jogos por atleta do Cruzeiro em 2025 (apenas duelos oficiais)
- Cássio: 44 jogos
- Fabrício Bruno: 43 jogos
- Kaiki e Lucas Romero: 42 jogos
- Eduardo e Matheus Pereira: 40 jogos
- Gabigol e Lucas Silva: 38 jogos
- William: 37 jogos
- Christian e Kaio Jorge: 36 jogos
- Lucas Villalba: 35 jogos
- Wanderson: 33 jogos
- Marquinhos: 30 jogos
- Bolasie: 28 jogos
- Matheus Henrique: 27 jogos
- Jonathan Jesus: 25 jogos
- Walace: 18 jogos
- Fagner: 16 jogos
- Kauã Prates: 8 jogos
- Kaique Kenji: 6 jogos
- Gamarra, Léo Aragão, Murilo Rhikman e Luis Sinisterra: 5 jogos
- João Marcelo: 4 jogos
- Keny Arroyo: 3 jogos
- Kauã Moraes: 2 jogos
- Janderson e Ryan Guilherme: 1 jogo

