Líder do octogonal final a uma rodada do encerramento, o Cruzeiro está muito próximo de conquistar o 20º título do Campeonato Mineiro Sub-20. O duelo decisivo será contra o Coimbra, no domingo (12), às 10h (de Brasília), na Toca da Raposa I, em Belo Horizonte.
Com a vitória sobre o América-MG, por 1 a 0, no último sábado (4), os Crias da Toca chegaram aos 13 pontos na tabela e mantiveram a liderança isolada. O Atlético-MG e o Athletic, com dez pontos cada, ainda possuem chances de ficar com o troféu.
A vantagem de três pontos em relação aos principais rivais dá a possibilidade ao Cruzeiro de empatar contra o Coimbra para ser campeão. Caso o título seja confirmado, será o terceiro caneco nas últimas quatro edições, já que a Raposa também faturou o Mineiro Sub-20 em 2022 e em 2023.
No octogonal final do Estadual, o time comandado por Luciano Dias já somou quatro vitórias, um empate e uma derrota.
O Coimbra, por sua vez, está na sexta posição, com apenas seis pontos ganhos. A equipe de Contagem tem uma vitória, três empates e duas derrotas. A pior campanha na fase final pertence ao Uberaba, sétimo colocado, com quatro pontos.
‘Reforços’ da Seleção jogam?
Após a eliminação do Brasil na fase de grupos da Copa do Mundo Sub-20, o Cruzeiro contará com os “reforços” da Seleção. O zagueiro Bruno Alves e o meia Rhuan Gabriel ficarão à disposição da comissão técnica.
O goleiro Otávio e o volante Murilo Rhikman, integrados ao elenco de Leonardo Jardim, também podem ser opções contra o Coimbra, já que, por causa da Data Fifa, o Cruzeiro só voltará a entrar em campo no dia 15 (quarta), às 21h30 (de Brasília). A partida será um clássico contra o Atlético-MG, na Arena, em BH, pela 28ª rodada da Série A.

