Em um desabafo nas redes sociais, Matheus Henrique falou pela primeira vez após ter uma nova lesão constatada atuando pelo Cruzeiro. Desta vez, o jogador, que se machucou em uma dividida ainda no primeiro tempo do empate por 1 a 1 diante do Sport, nesse domingo (5), sofreu fratura completa de dois arcos costais do lado esquerdo do tórax.
No Instagram, Matheus lamentou o novo problema físico e relembrou a lesão anterior, que o afastou dos gramados por três meses.
Na ocasião, o meio-campista sofreu uma lesão no menisco lateral do joelho direito, em partida contra o Mushuc Runa-EQU, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana. O duelo com o Sport foi apenas o 12º jogo do volante desde o seu retorno.
A dor passa, mas o propósito fica.Já vivi momentos em que o corpo me pediu pausa. Quando operei o joelho e fiquei 4 meses afastado. Agora, mais uma vez, a vida me coloca à prova, com duas fraturas na costela. Nem sempre entendemos o porquê das quedas, mas aprendi que é nelas que Deus trabalha o nosso caráter, a nossa paciência e a nossa força”,
Matheus Henrique, volante do Cruzeiro
Na sequência, Matheus Henrique afirmou que vai voltar mais forte e agradeceu pelas mensagens de apoio que tem recebido.
“Ele nunca erra nos planos, e se hoje terei mais um obstáculo a encarar, é porque lá na frente Ele está preparando algo ainda maior. Logo estarei de volta, e com toda a certeza muito mais fortalecido. De onde eu vim desistir nunca foi uma opção. Obrigado a cada um pelas mensagens de apoio, em breve estarei de volta fazendo aquilo que mais amo”, finalizou.
Qual o prazo de recuperação?
Matheus Henrique passará por tratamento conservador, ou seja, sem a necessidade de intervenção cirúrgica. Agora, o volante ficará aos encargos do Departamento de Saúde e Performance do Cruzeiro.
A lesão de Matheus Henrique foi sentida aos 13 minutos do primeiro tempo, em que o camisa 8 dividiu uma bola aérea com um jogador do Sport. Ao cair no chão, o volante pediu atendimento médico e, aos prantos, foi retirado de maca do gramado. Ele foi substituído aos 15’ pelo volante Christian, que, inicialmente, havia sido poupado.
Conforme apuração do Central da Toca e da Samuca TV, o tempo estimado para a recuperação do volante é de oito semanas.
Lesão no mesmo local
O departamento médico do Cruzeiro terá uma preocupação a mais. O local em que Matheus Henrique sofreu a pancada já foi alvo de problemas em 2024. Na ocasião, o jogador revelou que atuou com a costela fraturada na final da Copa Sul-Americana, em 2024, diante do Racing. A Raposa saiu derrotada, por 3 a 1, e ficou com o vice-campeonato.
Números de Matheus Henrique em 2025
Nesse domingo (5), Matheus Henrique disputou o seu 27º jogo na temporada. Com ele em campo, o Cruzeiro conquistou 12 vitórias, sete empates e oito derrotas.
No período, o meio-campista marcou um gol e foi titular em 15 oportunidades.

