O Cruzeiro divulgou, nesta segunda-feira (6), o resultado dos exames médicos de Matheus Henrique. Segundo o clube celeste, as imagens apontaram a fratura completa de dois arcos costais do lado esquerdo do tórax do meio-campista.
Fora por tempo indeterminado, Matheus Henrique passará por tratamento conservador, ou seja, sem a necessidade de intervenção cirúrgica. Agora, o volante ficará aos encargos do Departamento de Saúde e Performance do Cruzeiro.
A lesão de Matheus Henrique foi sentida aos 13 minutos do primeiro tempo, em que o camisa 8 dividiu uma bola aérea com um jogador do Sport. Ao cair no chão, o volante pediu atendimento médico e, aos prantos, foi retirado de maca do gramado. Ele foi substituído aos 15’ pelo volante Christian, que, inicialmente, havia sido poupado.
Vale lembrar que, em 2025, Matheus Henrique ficou afastado dos gramados por três meses por causa de uma lesão no menisco lateral do joelho direito, sofrida diante do Mushuc Runa-EQU, na fase de grupos da Copa Sul-Americana. O duelo com o Sport era o 12º jogo do volante desde o seu retorno.
Ele retornou na derrota para o Ceará, por 2 a 1, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Lesão no mesmo local
O departamento médico do Cruzeiro terá uma preocupação a mais. O local em que Matheus Henrique sofreu a pancada já foi alvo de problemas em 2024. Na ocasião, o jogador revelou que atuou com a costela fraturada na final da Copa Sul-Americana, em 2024, diante do Racing. A Raposa saiu derrotada, por 3 a 1, e ficou com o vice-campeonato.
Números de Matheus Henrique em 2025
Nesse domingo (5), Matheus Henrique disputou o seu 27º jogo na temporada. Com ele em campo, o Cruzeiro conquistou 12 vitórias, sete empates e oito derrotas.
No período, o meio-campista marcou um gol e foi titular em 15 oportunidades.

