Além de não conseguir somar os três pontos diante do Sport, lanterna do Campeonato Brasileiro, nesse domingo (5), no Mineirão, o Cruzeiro ganhou novas preocupações fora das quatro linhas. A equipe celeste saiu de campo com problemas médicos que podem afetar o planejamento do técnico Leonardo Jardim para a sequência da temporada.
O jornalista Samuel Venâncio atualizou a situação do departamento médico celeste, trazendo detalhes sobre Matheus Henrique, Christian, Jonathan Jesus e Sinisterra.
O principal caso é o de Matheus Henrique. O volante sofreu uma pancada na costela aos 13 minutos do primeiro tempo, em dividida no meio-campo. Ele chegou a pedir atendimento médico e deixou o gramado de maca, chorando bastante.
De acordo com Samuel Venâncio, a suspeita inicial é de fratura na costela.
“Cruzeiro deve atualizar nesse início de semana a situação médica do atleta, mas a suspeita realmente é de fratura na costela. Então, o jogador vai perder um bom tempo né. eu acho até que se confirmar mesmo uma fratura, o departamento médico do Cruzeiro vai ter que trabalhar muito para ele jogar ainda nesse final de ano, infelizmente. Vamos aguardar mais detalhes, mas a suspeita é que seja algo mais sério. Pode tirar o Matheus Henrique de combate por um tempo considerável”, disse.
O clube deve divulgar um boletim oficial nos próximos dias para confirmar o diagnóstico.
Christian sentiu desgaste físico
Uma das ausências na escalação inicial contra o Sport foi o meio-campista Christian. Segundo Venâncio, o jogador foi poupado devido à fadiga muscular, mas acabou sendo acionado ainda no primeiro tempo por causa da lesão de Matheus Henrique.
“O Christian, uma fadiga, estava bem desgastado. O planejamento inicial era para jogar pouquíssimos minutos. Teve que ser acionado por causa do Matheus Henrique”, afirmou.
O jogador segue sob monitoramento e deve utilizar a pausa para a Data Fifa para se recuperar completamente.
Jonathan Jesus preocupa
Outro que preocupa é o zagueiro Jonathan Jesus. O defensor, que ficou fora da partida anterior contra o Flamengo por causa de uma torção no joelho direito, voltou a sentir dores na região e precisou ser substituído por João Marcelo no segundo tempo.
“Jonathan Jesus, ele deu um susto muito grande em todo mundo quando ficou fora do jogo contra o Flamengo, porque ele bateu a perna na trave no treinamento, então tinha uma expectativa de que pudesse ser algo mais sério, mas os exames descartaram e ele conseguiu treinar. Mas ele voltou a reclamar de um incômodo na região e por isso entrou o João Marcelo”, comentou Samuel Venâncio.
Sinisterra vira nova preocupação
Fora das últimas duas rodadas do Brasileirão, o atacante Luis Sinisterra voltou a sentir dores musculares na coxa direita. Segundo Samuel Venâncio, trata-se de um novo problema muscular, que exigirá exames complementares nos próximos dias.
“O Sinisterra é um novo problema muscular, então temos que aguardar uma avaliação, os exames e tudo mais. A preocupação mesmo é quanto a situação do Matheus Henrique, porque ele foi fazer exames”, finalizou.

