publicidade

Kauã Moraes avalia estreia como titular no Cruzeiro e revela conselho de Jardim

Lateral de 18 anos estreia como titular, mostra personalidade e revela conversa de confiança com Leonardo Jardim antes do jogo

publicidade

Titular pela primeira vez no Cruzeiro, o jovem Kauã Moraes, de 18 anos, teve a missão de substituir William e deu conta do recado. Apesar do empate por 1 a 1 com o Sport, no Mineirão, neste domingo (5), o lateral-direito mostrou personalidade e deixou boa impressão.

Na zona mista após a partida, Kauã avaliou sua estreia entre os 11 iniciais e comentou sobre suas principais características em campo:

“O último terço é onde eu mais gosto de jogar. No 1 contra 1, me saio bem. Sou de muita personalidade, também sou técnico. Consigo agregar ao time assim. Sobre o esquema, é um esquema bom . Tanto pra mim quanto para o Arroyo. Acredito que conseguimos nos sair bem”, disse.

Atuando pela faixa direita, o garoto formou boa parceria com Arroyo, outro estreante como titular da noite e também jovem, de apenas 19 anos.

Pela idade e pela responsabilidade de atuar diante de mais de 50 mil torcedores, Kauã revelou que recebeu um conselho do técnico Leonardo Jardim antes de entrar em campo.

“Professor me deu muita confiança antes do jogo, ele já vinha falando pra mim, para fazer o que eu sei, o que eu vinha fazendo. Acho que a gente conseguiu mostrar um pouco isso. Consegui mostrar bem ali. Ele me deu confiança”,

Kauã Moraes, lateral-direito do Cruzeiro

Números de Kauã

Kauã Moraes atuou por 79 minutos e apresentou bons números individuais. Ao longo da partida, o lateral realizou um corte, ganhou seis duelos, sofreu três faltas, acertou 86% dos passes e ainda criou uma grande chance de gol.

Essa oportunidade aconteceu ainda no primeiro tempo, quando o placar estava 0 a 0. Pela direita, o jovem fez bela jogada individual, limpou a marcação e cruzou na medida para Matheus Pereira, que finalizou e acertou a trave.

Situação na tabela 

Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 52 pontos e permanece na terceira colocação do Brasileirão. Mesmo com o empate, a equipe celeste diminuiu a diferença para o Flamengo, que perdeu para o Bahia na rodada. Agora, a Raposa está a três pontos dos líderes, Palmeiras e Flamengo.

Siga o Central nas redes
Thaynara Amaral
Thaynara Amaral é repórter do Central da Toca. Jornalista formada pela UFMG, cobriu o Cruzeiro pelo ge.globo e também atuou no Superesportes, do jornal Estado de Minas. Desde 2023, passou a explorar novas áreas da comunicação. Natural de Araxá, saiu do interior movida pelo amor ao Cruzeiro — e foi por ele que escolheu o jornalismo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Sinisterra estreia pelo Cruzeiro em 2026 e explica pré-temporada diferente: ‘Precisava ser feito’

Atacante colombiano estreia na temporada e destaca trabalho feito pelo Departamento de Saúde e Performance do clube celeste

Gerson fala sobre cobranças internas e avalia momento do Cruzeiro e condição física

Jogador comenta bastidores e projeta evolução física no time celeste

Lucas Silva se declara ao Cruzeiro após virar reserva com Tite nos últimos jogos

Volante foi acionado no segundo tempo na derrota para o Coritiba, no Mineirão, em BH, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro

Titulares do Cruzeiro revelam cobranças internas e miram ‘respostas’ contra América-MG

Pressionado, Cruzeiro precisa vencer o clássico para se manter vivo na disputa do Campeonato Mineiro