Autor do gol de empate contra o Sport, por 1 a 1, na noite deste domingo (5), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão, em Belo Horizonte, o atacante Gabigol ressaltou a superioridade do Cruzeiro na partida. Apesar da crescente do time no jogo, a Raposa não conseguiu reverter o resultado.
Em entrevista ao SporTV, o camisa 9, apesar do elogios ao time, destacou a falta de efetividade do Cruzeiro na partida. O time de Leonardo Jardim finalizou 27 vezes, sendo apenas sete delas em direção ao gol.
“Tivemos inúmeras chances, às vezes falta um pouco de capricho, um pouco de sorte. Creio eu que fomos muito superiores, maior posse de bola, as chances mais claras. Se tivesse que sair um vencedor, teria que ser a gente”, disse Gabriel.
Ainda em sua fala, Gabriel comentou sobre as oportunidades que tem recebido com o técnico Leonardo Jardim. O camisa 9 foi titular pela quinta vez no Campeonato Brasileiro e marcou o único gol do Cruzeiro na partida. Antes disso, o atacante esteve entre os 11 iniciais no duelo com o Mirassol, Internacional, Fortaleza e Juventude.
“Acho que é chover no molhado, claro que eu quero jogar, ter oportunidades. Sempre que tenho oportunidades tenho feito gols e ajudado a equipe. Toda vez que me perguntarem isso, vou responder a mesma coisa”, completou.
Invencibilidade no Mineirão
Mesmo com o resultado ruim diante do lanterna do campeonato, Gabigol alcançou uma marca com a camisa do Cruzeiro. Pelo Brasileiro, o atacante ainda não perdeu como titular no Mineirão. Foram três jogos, duas vitórias e um empate.
+ Leia também: Cruzeiro leva 50 mil torcedores ao Mineirão pela 9ª vez e se aproxima de 1 milhão em 2025
Em todos os três confrontos, Gabigol foi responsável por quatro gols. O atacante marcou uma vez contra o Mirassol, duas diante do Juventude e, por último, no duelo com o Sport.
O jogador substituiu Kaio Jorge, suspenso pelo terceiro cartão amarelo na partida contra o Flamengo.
Tabela do Brasileiro
Depois do empate no Mineirão, o Cruzeiro segue na 3ª colocação na tabela, 52 pontos. Á frente, o Flamengo, com a derrota para o Bahia, na Fonte Nova, em Salvador, caiu para a segunda colocação, com 55.
Quem se consolidou na liderança foi o Palmeiras. Em um jogo recheado de polêmicas envolvendo a arbitragem, o time comandado por Abel Ferreira virou sobre o São Paulo e chegou aos 55 pontos, superando os cariocas no número de vitórias: 17 a 16.
Vale lembrar que ambas as equipes ainda precisam cumprir jogos adiados devido a disputa do Mundial do Clubes. Enquanto o clube carioca cumprirá uma partida atrasada, o Palmeiras terá dois duelos a fazer.
Próximos jogos como mandante
O Cruzeiro ainda terá mais cinco oportunidades como mandante no Campeonato Brasileiro para recuperar o bom retrospecto no Mineirão. Depois do clássico contra o Atlético-MG, na próxima quarta-feira (15), às 21h30 (de Brasília), na Arena, em Belo Horizonte, o time celeste receberá o Fortaleza, no Gigante da Pampulha.
Em sequência, a Raposa receberá Vitória, Fluminense, Corinthians e Botafogo sob seus domínios.
- Cruzeiro x Fortaleza- 29ª rodada do Campeonato Brasileiro – 18/10 (sábado), 21h – Mineirão, em Belo Horizonte
- Cruzeiro x Vitória – 31ª rodada do Campeonato Brasileiro – 01/11 (sábado), 16h – Mineirão, em Belo Horizonte
- Cruzeiro x Fluminense- 33ª rodada do Campeonato Brasileiro – 09/11 (sábado), 16h – Mineirão, em Belo Horizonte
- Cruzeiro x Corinthians- 35ª rodada do Campeonato Brasileiro – 23/11 (domingo), 15h – Mineirão, em Belo Horizonte
- Cruzeiro x Botafogo – 37ª rodada do Campeonato Brasileiro – 03/12 (quarta-feira), 15h – Mineirão, em Belo Horizonte

