O volante Matheus Henrique deixou o campo chorando, ainda no primeiro tempo do duelo contra o Sport, na noite deste domingo (5), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão, em Belo Horizonte, e virou uma preocupação para o Cruzeiro.
O jogador dividiu com o adversário no meio-campo e sofreu uma pancada na costela, aos 13′ do primeiro tempo. Na sequência do lance, Matheus Henrique foi ao chão e pediu por atendimento médico. Com expressão de dor, o volante foi retirado do gramado, de maca, aos prantos. Os médicos do clube ainda fizeram o sinal de substituição.
Na vaga do camisa 8, o volante Christian, normalmente titular da posição, foi acionado por Leonardo Jardim e entrou em campo aos 15′ da primeira etapa.
Matheus Henrique ainda será avaliado pelo departamento médico após o fim do jogo contra o Sport.
Lesão no mesmo local
O departamento médico do Cruzeiro terá uma preocupação a mais. O local em que Matheus Henrique sofreu a pancada já foi alvo de problemas em 2024. Na ocasião, o jogador revelou que atuou com a costela fraturada na final da Copa Sul-Americana, em 2024, diante do Racing. A Raposa saiu derrotada, por 3 a 1, e ficou com o vice-campeonato.
Além disso, o duelo com o Sport seria o 12º de Matheus Henrique desde a lesão, dessa vez no joelho, no início da temporada. O camisa 8 era titular do Cruzeiro quando se machucou no confronto com o Mushuc Runa, do Equador, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela Copa Sul-Americana, e, posteriormente, passou por uma cirurgia.
Graças a lesão no menisco lateral do joelho direito, Matheus Henrique ficou afastado dos gramados por cerca de três meses. Ele retornou na derrota para o Ceará, por 2 a 1, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

