Mais uma vez, a torcida do Cruzeiro deu show no Mineirão. Com mais de 50 mil torcedores pela 9ª vez na temporada, a equipe celeste contou com forte apoio das arquibancadas no empate por 1 a 1 diante do Sport, neste domingo (5), e se aproxima de uma marca expressiva: 1 milhão de torcedores no estádio em 2025.
Até o momento, a Raposa já levou 945.652 torcedores ao estádio neste ano. Apenas neste domingo, 50.969 cruzeirenses estiveram presentes no Gigante da Pampulha.
O Cruzeiro já mandou nove partidas com público superior a 50 mil pessoas no Mineirão nesta temporada. Os jogos foram diante de Atlético-MG (Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil), Santos, Palmeiras, Juventude, Ceará e Flamengo (todos pelo Brasileirão), além do duelo com o Sport.
Desses jogos, apenas um foi disputado fora de Belo Horizonte: a vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida ocorreu em Uberlândia, devido à indisponibilidade do Mineirão, que recebeu um show musical na data.
Destaque no Brasileirão
Na Série A, o Cruzeiro já levou 619.081 torcedores ao estádio em 14 jogos como mandante. A média é de 44.220 torcedores por partida, a segunda melhor da competição, atrás apenas do Flamengo, que joga no Maracanã.
Embalado pela força das arquibancadas, o time comandado por Leonardo Jardim tem feito uma campanha sólida em casa. No Brasileirão, o Cruzeiro é o melhor mandante, ao lado do Flamengo, com 32 pontos conquistados em 14 jogos: 10 vitórias, dois empate e apenas duas derrotas.

