O Cruzeiro encerrou, na tarde deste sábado (4), a preparação para enfrentar o Sport, neste domingo (5), às 20h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
No treino realizado na Toca da Raposa II, o atacante Wanderson seguiu como ausência. O jogador, que já ficou fora da partida contra o Flamengo, na última quinta-feira (2), por conta de uma lombalgia, realizou apenas trabalhos internos e deve ser desfalque novamente.
Por outro lado, o zagueiro Jonathan Jesus e o atacante Bolasie, que também não atuaram diante do Flamengo, ambos por dores no joelho direito, treinaram normalmente e ficam à disposição do técnico Leonardo Jardim.
Jonathan, inclusive, disputa uma vaga no time titular. O jovem zagueiro, de 21 anos, é o reserva imediato no setor e pode substituir Fabrício Bruno, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos.
Ele já atuou como titular recentemente, na vitória sobre o Vasco, quando entrou no lugar de Villalba, que também estava suspenso.
Além de Jonathan, Leonardo Jardim conta com João Marcelo como opção. O defensor retornou de lesão no joelho direito e voltou a atuar justamente contra o Vasco, após seis meses afastado, entrando no segundo tempo.
Outros desfalques
Além de Fabrício Bruno e Wanderson, o Cruzeiro tem mais três desfalques confirmados para o confronto: o atacante Kaio Jorge, o volante Lucas Romero e o lateral-direito William, todos suspensos.
Para o lugar de William, a tendência é que o jovem Kauã Moraes, estreante contra o Flamengo, seja titular.
No meio-campo, Eduardo e Matheus Henrique aparecem como favoritos para substituir Romero, enquanto, no ataque, Gabigol, Sinisterra e Arroyo são as opções mais prováveis para o posto de Kaio Jorge.
Tabela do Brasileirão
Com o empate sem gols no Maracanã, o Cruzeiro permaneceu na terceira posição na Série A, com 51 pontos. O Flamengo é o líder, com 55, enquanto o Palmeiras está na segunda colocação, com 52.
O Sport, que vem de empate por 2 a 2 contra o Fluminense, na Ilha do Retiro, em Recife, é o último colocado na classificação, com apenas 15 pontos.

