Em análise no pré-jogo da Samuca TV, a comentarista Raphaela Oliveira destacou os principais pontos do confronto entre Cruzeiro e Atlético-MG. As equipes se enfrentam neste sábado (4), às 15h (de Brasília), na Arena Gregorão, em Contagem, pelo 3ª rodada do Campeonato Mineiro Feminino.
Para Rapha, o Cruzeiro chega como favorito, mas precisa manter a atenção por se tratar de um clássico. Segundo a comentarista, o Atlético-MG deve focar em travar o setor mais forte da equipe celeste: o meio de campo.
“Imagino um Atlético-MG que tende a se defender. Imagino um time focado em combater o meio-campo e tentar tirar nossas principais peças do jogo. É um setor onde o Cruzeiro tem muita gente, principalmente quando atua no 3-5-2. Vão tentar combater para que essa bola não chegue em condições para Byanca e Lelê”, analisou.
Apesar da superioridade técnica, Rapha alertou que o Cruzeiro não pode relaxar.
“Caso o Cruzeiro esteja fisicamente bem, é natural que time demonstre sua superioridade no campo e conquiste um bom resultado. É plenamente possível que o Cruzeiro tenha, mais uma vez, um bom desempenho contra o Atlético-MG e consiga vitória”, disse.
Situação na tabela
Com duas vitórias até aqui, Cruzeiro e Atlético-MG somam seis pontos. O time celeste, porém, lidera pelo saldo de gols: são 28, contra 12 do América-MG, segundo colocado, e quatro do rival, que está em terceiro.

