Diante de um Maracanã lotado, Kauã Moraes viveu um sonho. Chamado por Leonardo Jardim nos minutos finais no empate sem gols contra o Flamengo, o lateral-direito, de 19 anos, estreou pelo Cruzeiro e saiu de campo elogiado pelo treinador português.
Contratado para ser sombra de William, o jovem lateral-direito foi acionado justamente após a expulsão do titular no fim do segundo tempo, no Maracanã. Aos 42 minutos da etapa final, o camisa 2 entrou na vaga do meia Matheus Pereira, um dos destaques do jogo.
A missão não seria simples: marcar individualmente o atacante Bruno Henrique, ídolo do Flamengo e peça-chave no esquema de Filipe Luís.
“Sentimento de felicidade, gratidão. Agradecer ao Cruzeiro, todo staff. Sentimento único. Sonho de criança realizado, ainda mais num estádio como o Maracanã. É um sentimento de gratidão e muita felicidade. Conto com toda a torcida no Mineirão domingo, no jogo contra o Sport”, disse Kauã Moraes.
Logo após a partida, Kauã já havia ido às redes sociais para recordar uma antiga visita ao Maracanã. No Instagram, publicou uma foto de quando ainda era criança, registrada nas arquibancadas do estádio durante uma partida do Flamengo pela Taça Guanabara.
Contratado em setembro junto ao Athletico-PR, após pagamento de multa rescisória de R$ 10 milhões, Kauã já havia sido relacionado em outras oportunidades, mas ainda não tinha deixado o banco de reservas.
Titular contra o Sport?
Com William suspenso e Fagner ainda em transição, Kauã pode iniciar a partida contra o Sport, no Mineirão, em Belo Horizonte. O duelo está marcado para domingo (5), às 20h30 (de Brasília), pela 27ª rodada da Série A.
Com o empate sem gols no Maracanã, o Cruzeiro permaneceu na terceira posição, com 51 pontos. O Flamengo lidera com 55, seguido pelo Palmeiras, com 52.
Já o Sport, que vem de empate por 2 a 2 contra o Fluminense na Ilha do Retiro, é o último colocado da tabela, com apenas 15 pontos.

