publicidade

Cruzeiro se reapresenta com novidades na Toca II e abre preparação para duelo com Sport

Após empate com Flamengo, no Rio, Cruzeiro enfrenta o lanterna do Campeonato Brasileiro no domingo (5), às 20h30, no Mineirão, em BH, pela 27ª rodada

publicidade

Depois de ter empatado com o Flamengo, no Maracanã, no Rio de Janeiro, os jogadores do Cruzeiro se reapresentaram na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, nesta sexta-feira (3). Sob o comando de Leonardo Jardim, os atletas abriram a preparação para o duelo com o Sport, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Como de costume, quem atuou por mais de 45 minutos em solo carioca fez trabalhos internos de recuperação. Desfalque contra o Flamengo por causa de uma lombalgia, o atacante Wanderson também não foi a campo e ficou sob os cuidados do Departamento de Saúde e Performance do Cruzeiro.

+ Leia mais: Cruzeiro x Sport: veja previsão de público para jogo no Mineirão pelo Brasileiro

Já os reservas e os não relacionados para a partida no Rio de Janeiro cumpriram as atividades no gramado. De forma parcial, o zagueiro Jonathan Jesus e o atacante Yannick Bolasie foram as novidades no treinamento.

Os dois se recuperam de um trauma e de um incômodo no joelho direito, respectivamente, e ainda são dúvidas para o duelo com o Sport.

Desfalques e possíveis substitutos

No domingo (5), às 20h30 (de Brasília), no Mineirão, o Cruzeiro não terá quatro titulares. Expulso contra o Flamengo, o lateral-direito William será desfalque garantido. O zagueiro Fabrício Bruno, o volante Lucas Romero e o atacante Kaio Jorge receberam o terceiro amarelo e também vão cumprir suspensão.

Para o lugar de William, a tendência é que o jovem Kauã Moraes, estreante contra o Flamengo, assuma a titularidade. Na zaga, Jonathan Jesus e João Marcelo disputam a vaga de Fabrício Bruno. 

No meio-campo, Eduardo e Matheus Henrique são os favoritos para o lugar de Romero, enquanto, no ataque, Gabigol, Sinisterra e Arroyo são os mais prováveis para o posto de Kaio Jorge.

Tabela do Brasileirão

Com o empate sem gols no Maracanã, o Cruzeiro permaneceu na terceira posição na Série A, com 51 pontos. O Flamengo é o líder, com 55, enquanto o Palmeiras está na segunda colocação, com 52.

O Sport, que vem de empate por 2 a 2 contra o Fluminense, na Ilha do Retiro, em Recife, é o último colocado na classificação, com apenas 15 pontos.

Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite ou Matheus Bachi? Kaio Jorge responde sobre comissão técnica do Cruzeiro

O Cruzeiro empatou com o Mirassol, em 2 a 2, na noite desta quarta (11) e segue sem vencer no Brasileirão

Atacante do Cruzeiro deixa estádio de muletas após jogo pelo Brasileirão; assista

Atacante deixa o campo chorando após entrada dura e vira dúvida para a sequência da temporada

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro

Preparador tenta explicar ‘queda física’ do Cruzeiro, e Tite admite mudança em planejamento

Desempenho abaixo diante do Mirassol acende alerta, e comissão técnica explica bastidores