Leonardo Jardim já começou a entender o potencial de engajamento da torcida do Cruzeiro. Nos últimos dias, desde que seu nome surgiu como potencial substituto de Fernando Diniz, demitido na segunda-feira (27), torcedores do clube ‘invadiram’ o Instagram do português com votos de boas-vindas e pedidos para que o acerto se dê rapidamente.
+ Leia também: No radar do Cruzeiro, Leonardo Jardim já apareceu com camisa do clube; entenda
“Seja bem-vindo, professor”, escreveu um torcedor. “Venha para o Cruzeiro! A torcida apoia a sua vinda!”, avisou outro. “Vai chegar quando em BH?”, perguntou um terceiro. “Bem-vindo, profe. Que faça um grande trabalho”, desejou o cruzeirense.
Enquanto a maioria de suas publicações de Jardim não ultrapassa os 50 comentários, a última, em que os cruzeirenses ‘invadiram’, já superou 950 respostas.
Nesta sexta-feira (31), como informou o Central da Toca, Jardim passou a seguir o Cruzeiro no Instagram. A ação gerou grande agito entre os cruzeirenses nas redes sociais. O clube celeste é o único brasileiro seguido pelo treinador português.
As negociações entre Jardim e Cruzeiro
Conforme apuração da reportagem, as negociações entre as partes se intensificaram nesta semana. Ele é o único alvo da Raposa, neste momento, para assumir o comando técnico do clube.
Liberação imediata?
Leonardo Jardim entende que poderá conseguir uma liberação imediata do Al Ain. O time dos Emirados está disposto a atender ao pedido do português. Para isso, no entanto, o treinador poderá comandar a equipe por mais um jogo.
Em 3 de fevereiro, o Al Ain recebe, como mandante, o Al Rayyan, do Catar – ex-clube de Jardim -, em duelo válido pela Champions League da Ásia. A partida está marcada para as 11h (de Brasília).
Tempo de contrato
Inicialmente, Cruzeiro e Leonardo Jardim avaliam um contrato por duas temporadas. Contudo, a expectativa é de que esse período possa ser ampliado por meio de uma opção, já prevista no vínculo que seria assinado neste momento. As negociações sobre esse tema ainda não estão concluídas.
Quem é Leonardo Jardim?
Nascido em Barcelona, na Venezuela, filhos de pais portugueses, Jardim se mudou para a Ilha da Madeira, em Portugal, ainda jovem. Começou a carreira naquele país, onde comandou Camacha, Chaves, Beira-Mar e Braga. Depois, foi para a Grécia, país em que treinou o tradicional Olympiacos.
Jardim ainda retornou para Portugal para comandar o Sporting antes de partir para o que seria seu trabalho mais longo e sólido. No Monaco, da França, foram seis temporadas e um título nacional, em 2016/17, desbancando o poderoso PSG, que havia vencido as quatro edições anteriores.
Da França, Jardim foi para o Al Hilal, da Arábia Saudita, onde pediu a contratação de Matheus Pereira, hoje no Cruzeiro. O treinador português ainda comandou o Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, e Al-Rayyan, do Catar, antes de chegar ao Al Ain.
Desde que chegou ao seu clube atual, há cerca de dois meses, Jardim disputou 13 jogos e venceu cinco.

