publicidade

Após estrear com elogios pelo Cruzeiro, Kauã Moraes relembra ida ao Maracanã ainda criança

Lateral-direito, de 19 anos, teve missão de marcar Bruno Henrique no empate contra o Flamengo, no Rio, pelo Campeonato Brasileiro

publicidade

Em um contexto de grande pressão, Kauã Moraes estreou pelo Cruzeiro no empate com o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, nessa quinta-feira (2). Contratado para fazer “sombra” a William, o jovem lateral-direito, de 19 anos, foi acionado por Leonardo Jardim justamente após a expulsão do titular no final do segundo tempo, no Maracanã.

Aos 42 minutos da etapa final, o camisa 2 foi chamado pelo técnico português para entrar na vaga do meia Matheus Pereira, um dos melhores em campo. A missão não seria nada fácil: marcar individualmente o atacante Bruno Henrique, ídolo do Flamengo e peça importante no esquema de Filipe Luís.

+ Leia mais: Jardim reage à estreia de Kauã Moraes pelo Cruzeiro: ‘Presente e futuro’

De acordo com dados do Sofascore, embora tenha ficado em campo por nove minutos, Kauã Moraes fez um corte e tentou um passe longo na partida. O defensor ajudou o Cruzeiro a segurar o empate sem gols diante do líder do Brasileirão, fora de casa.

Leonardo Jardim promoveu estreia de Kauã Moraes aos 42′ do segundo tempo, no Maracanã – Foto: Thaís Magalhães/Cruzeiro

Contratado em setembro junto ao Athletico-PR, por R$ 10 milhões, após pagamento de multa rescisória, Kauã Moraes já havia sido relacionado pelo Cruzeiro para outros jogos. No entanto, o garoto ainda não tinha saído do banco de reservas.

Elogiado por Jardim

Na coletiva pós-jogo, o técnico Leonardo Jardim elogiou a atuação de Kauã Moraes e destacou que o atleta será importante no presente e no futuro para o Cruzeiro.

“É um jovem que nós já observamos. Eu, pessoalmente, vi pela primeira vez ele no sub-20 do Ahtletico contra o Sub-20 do Cruzeiro. E, a partir daí, fizemos uma pesquisa daquilo que ele estava desenvolvendo. Depois, contratamos, porque acreditamos nas suas especialidades. É para o presente e futuro”, disse o português.

Kauã relembrou ida ao Maracanã

Depois da partida, Kauã Moraes utilizou o Instagram e relembrou uma antiga visita ao Maracanã. O lateral-direito publicou uma foto dos tempos em que era criança. A imagem mostra o garoto nas arquibancadas do principal palco do futebol em um jogo do Flamengo, pela Taça Guanabara.

Na sequência, Kauã postou uma foto do momento em que entrou em campo nessa quinta-feira (2). O atacante Gabigol foi acionado por Jardim no mesmo minuto, enquanto Kaio Jorge deixou o campo de jogo.

“Obrigado, meu Deus!”, escreveu Kauã no Instagram.

Titular contra o Sport?

Com William suspenso e Fagner ainda em transição, Kauã pode iniciar a partida no Mineirão, em Belo Horizonte, contra o Sport. As equipes vão se enfrentar no domingo (5), às 20h30 (de Brasília), pela 27ª rodada.

Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
Samuel Venâncio
Samuel Venâncio é publisher do Central da Toca e jornalista com mais de 1,2 milhão de seguidores nas redes sociais. Foi setorista do Cruzeiro na Itatiaia e, desde 2022, produz conteúdo exclusivamente para a Samuca TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite ou Matheus Bachi? Kaio Jorge responde sobre comissão técnica do Cruzeiro

O Cruzeiro empatou com o Mirassol, em 2 a 2, na noite desta quarta (11) e segue sem vencer no Brasileirão

Atacante do Cruzeiro deixa estádio de muletas após jogo pelo Brasileirão; assista

Atacante deixa o campo chorando após entrada dura e vira dúvida para a sequência da temporada

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro

Preparador tenta explicar ‘queda física’ do Cruzeiro, e Tite admite mudança em planejamento

Desempenho abaixo diante do Mirassol acende alerta, e comissão técnica explica bastidores